Tratamento caseiro para eliminar celulites

Um ótimo tratamento caseiro para acabar com as estrias é a babosa. Sim, muitos dizem que estrias não tem cura, no entanto, é possível sim, amenizá-las e reduzi-las, usando todo poder medicinal da babosa, sem danificar a pele.

Por que a babosa reduz as estrias?

Compreenda que a babosa, conhecida principalmente como aloe vera, é rica em nutrientes que colaboram a reduzir as estrias. Veja a seguir, esses nutrientes:

 

• Lignina
• Saponinas
• Minerais
• Cálcio
• Potássio
• Magnésio
• Zinco
• Sódio
• Cromo
• Cobre
• Cloro
• Ferro
• Manganês
• Betacaroteno (pró-vitamina A)
• Vitaminas B6 (piridoxina)
• B1 (tiamina)
• B2 (riboflavina)
• B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.

Além de reduzir as estrias, veja a seguir, os benefícios da babosa para a pele:

Mulher com estrias
http://www.tratamentoestrias.com/oleos-para-estrias/

• Serve como tratamento de acne, pois minimiza a inflamação e trata acne devido às suas propriedades inflamatórias.
• Tratamento de herpes, eczema, psoríase, dermatite e outras alergias da pele, pois a babosa é capaz de penetrar em camadas múltiplas da pele.
• Queimaduras, pois a babosa possui propriedades antissépticas, logo, é um excelente tratamento para queimaduras. Basta aplicar uma pequena quantidade do gel na pele afetada.
• Hidratante, a babosa é um ótimo hidratante para a pele. Pois, a babosa fortalece o tecido da pele, fornecendo oxigênio para as células.
• Pós-maquiagem, depois de remover a maquiagem, use um pouco do gel de babosa, pois é um poderoso hidratante para a pele.

Outro ingrediente utilizado para tratar as estrias é o azeite de oliva, que possui ácido oleico, um ótimo hidratante para a pele. Posto isto, o ácido oleico produz uma espécie de filme sobre a epiderme, que auxilia na redução de perda de água, anulando a sensação de oleosidade.

Por ser rico em antioxidantes, como a vitamina E, o azeite acaba nutrindo a pele ressecada, além de colaborar ao minimizar a ação dos radicais livres, que são as moléculas incumbidas pelo envelhecimento precoce.

Portanto, a união da babosa com o azeite de oliva, ambos ricos em antioxidantes, agem de forma profunda na pele, tratando e prevenindo a pele das estrias. Logo, vale a pena investir nessa excelente receita caseira.

Veja a seguir, a receita caseira com a babosa e o azeite de oliva:

Babosa

Ingrediente

• Duas colheres de chá com azeite de oliva

• Uma folha de babosa

MODO DE PREPARO

• Limpe bem a folha de babosa e retire a polpa (baba) dela.

• Coloque em um recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem.

• Mantenha o creme em um pote bem fechado e conserve-o na geladeira.

• O creme pode ser aplicado nas pernas, glúteos, mamas e barriga e deve ser usado duas vezes por dia, com persistência, até que se alcance o resultado esperado.

Atenção: Tenha muita paciência, pois não é fácil eliminar as estrias de uma vez. Sendo assim, persista e não desista!

Alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo

A queda de cabelo pode acontecer por diversos motivos e para combate-la é necessário descobrir o motivo que esta a causando, e para isso e preciso de auxílio médico. Todavia, pode-se estar realizando pequenos passos no dia- a- dia, basta apenas manter uma alimentação adequada e rica nos nutrientes que o mesmo precisa.

Confira abaixo quais são os alimentos amigos do cabelo.

Alimentos

✦ Cenoura: ela possui betacaroteno e vitamina A. Ambos ajudam no combate da queda, não deixando acontecer a perda da pigmentação  e também no controle da oleosidade do fio. O indicado é que se consuma ao menos uma unidade por dia.

✦ Espinafre: ele é rico em ferro e clorofila, que por sua vez ajuda no equilíbrio da oleosidade, a fortalecer a raiz e no crescimento dos fios. E indicado que se consuma ao menos um prato de sobremesa por dia.

Cuide de seus cabelos.
Créditos da Imagem: http://www.cabelosfamosos.com.br/vitaminas-queda-de-cabelo/alimentos-que-combatem-a-queda-do-cabelo-_550x360
(Foto Divulgação)

✦ Aveia: o grão é rico em silício, que ajuda estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo, e além disso, ela possui também vitaminas do complexo B e zinco, que optimizam bulbo capilar e auxilia o controle hormonal, não deixando o fio assim cair ou ficar branco. Pede-se para que se consuma ao menos uma colher por dia.

✦ Salmão: possui alta concentração de proteína, ácido graxo ômega 3 e selênio, o que é bom para combater inflamações, proteger o couro cabeludo contra os raios ultravioleta, e melhorar a chegada dos nutrientes até o bulbo capilar. Indica-se que se consuma ao menos 1 filé três vezes por semana.

✦ Laranja: o seu benefício não vai ser encontrado na parte alaranjada do fruto, mas sim, na branca, que possui pectina, que por sua vez ajuda a eliminar as toxinas indesejadas do couro cabeludo, como por exemplo: a oleosidade e a caspa. E para consumo e aproveitamento ideal, basta uma fruta por dia.

✦ Alecrim e soja: ambos ajudam na melhora da circulação, o que é bom para prevenção da queda dos fios.

Enfim, outras medidas que também podem estar sendo realizadas para que não aconteça a queda de cabelo, são:

  • Evitar tomar banho em água quente, pois ela desidratada os fios.
  • Não utilizar secador ou prancha térmica para seca-los, deixar o processo  agir naturalmente, pois assim a agressão e menor.
  • Não usar tinta com amônia pois ela retira os nutrientes do cabelo, os deixando quebradiços e outros.

A berinjela promove uma vida mais saudável?

Nem todos os alimentos são bem-vindos a mesa até que se descubra os seus reais benefícios. E nos últimos anos, um dos que tem sido bastante questionado apesar de já ser consumido bastante é a berinjela. Alguns cientistas dizem que ela possui propriedades medicinais e que promove uma vida mais saudável, mas será que é verdade?!

Embora muitos nutricionistas e estudiosos digam que a hortaliça (berinjela) traga consigo diversos benefícios para o organismo humano, assim como as de mais, ainda não existe nenhuma pesquisa cientifica realizada sobre o mesmo que comprove tal origem dentro dos padrões pedidos pelo Órgão Mundial da Saúde.

Contudo, pode-se dizer que ela é considerada grande fonte de mineral e vitamina, ou seja, ela pode sim promover uma vida mais saudável, mesmo que não tenha nenhum estudo que comprove tal feito. E isso é possível perceber por meio de uma simples analise laboratorial, onde se encontra:

Minerais, como o magnésio, zinco, potássio, cálcio, ferro e fósforo, vitaminas A, B1, B2 e C, e também uma quantidade razoável de água. Ou seja, além dela nutrir o corpo, ela pode deixa-lo hidratado e ainda ajudar na liberação do bolo fecal, devido desobstruir as vias do intestino, deixando a passagem livre para o mesmo.

Consumo

A comercialização dela é feita pelo tipo de casca arroxeada, que por sua vez possui à presença de antocianinas, proantocianinas e flavonóides, que inibem a presença de radicais livres e apresentam propriedades antioxidante, logo então, o seu consumo deve ser realizado com a casca.

Se alimente bem.
Procure sempre saber as propriedades de cada alimento.
(Foto Reprodução)

No momento de compra-lá e preciso verificar se ela se encontra com o pedúnculo verde e rijo, fruto escuro, sem manchas, pele fina, brilhante e sementes claras, pois somente assim e que será possível aproveita-lá do modo certo. E para armazena-lá, basta deixar no refrigerador do mesmo modo que se comprou.

✖ Atenção: Seu tempo de armazenamento e de apenas quatro dias, passado disso ela começa a perder seus nutrientes e qualidade como um todo.

E  para prepara-lá é simples, basta acrescenta-lá no alimento que deseja, como por exemplo, uma omelete ou ainda coloca-la para ferve-lá em pouca quantidade de água, para não perder o sabor nem seus nutrientes.

△ Curiosidade: Em um pedaço de 150 gramas encontra-se aproximadamente 30 calorias, sendo assim, ela pode estar sendo consumida com moderação. Ela fica boa se saboreada em pratos com forma de salada, assada, cozida ou então refogada.

Panqueca de chocolate sem carboidratos

O Carboidrato tem como função principal o fornecimento de energia para o corpo e também o controle da quantidade de gordura presente no mesmo. E devido a isso, não é possível estar fazendo altas ingestões de alimentos que o contenha, ainda mais quando se esta seguindo a risca uma reeducação alimentar ou dieta.

Segundo a Organização Mundial de Saúde a necessidade diária do consumo de carboidrato se situa em torno de 6 a 7g por quilo de peso, e em relação ao valor calórico total da dieta, em aproximadamente 50 a 60%. E apesar de parecer muito, ele deve ser contado por grama, pois passado somente uma se quer fora do limite pedido da dieta, pode-se perder o rumo do objetivo almejado.

Verifique a seguir, uma receita de como fazer uma panqueca de chocolate sem carboidratos.

Receita (Panqueca de chocolate sem carboidratos)

Cuidado com o excesso de chocolate.
Créditos da Imagem: http://pinterest.com/pin/161918549075496524/
(Foto Divulgação)

Ingredientes

Massa

✦ 03 Claras

✦ 01 Ovo inteiro

✦ Azeite

Recheio

✦ 01 colher de sopa de chocolate picado amargo. 

Modo de Preparo (Passo-a-passo)

✦ 1° Passo:  Coloque em um recipiente de vidro as claras do ovo e o ovo inteiro. 

✦ 2° Passo: Bata com auxílio de um garfo ou batedeira (potência leve), todos os  ingredientes citados acima, até que os mesmos fiquem com uma consistência leve, formando quase que uma espuma. 

✦ 3° Passo: Coloque apenas um fio de azeite na frigideira já pré-aquecida, e o espalhe bem por toda a superfície da mesma. 

✦ 4° Passo: Despeje a massa feita com o ovo e claras, e a deixe fritar por cerca de dois minutos, logo depois a revire e faça o mesmo com o outro lado. 

✦ 5° Passo: Feita a panqueca, inicie o recheio. Pegue uma colher ou concha e coloque o chocolate dentro e leve diretamente ao fogo, para que ele derreta. 

✦ 6° Passo: Derretido o chocolate, espalhe-o na panqueca e pronto. 

✖ Observação: Caso queira que ela fique mais sequinha, basta levar ao forno já pré-aquecido em 180° graus por cerca de 10 minutos no máximo.

A receita citada acima, vale apenas para uma única unidade. Para fazer mais, basta aumentar a quantidade de cada ingrediente. O tempo de preparo e de aproximadamente 25 minutos.

Dicas para manter o peso

Cumprir com uma dieta para emagrecer ou engordar é considerado uma tarefa difícil, assim como manter o peso estável quando se consegue a medida do desejado. Fala-se isso pelo fato de serem diversas as tentações que rondam o dia-a-dia e que podem tirar quaisquer um do objetivo almejado.

E para que o leitor do “Acesse Saúde” consiga manter seu peso, separamos algumas dicas de como se livrar dos meios termos escondidos no cotidiano.

Dicas

Manter o peso não é nada fácil, ainda mais quando se pode cair em tentação a qualquer instante.

△ 1° Dica para quem quer conseguir cumprir essa tarefa tão difícil e ter disciplina, pois por meio dela se mantêm o foco almejado e não se descarrilha da linha que esta seguindo. Então, evite:

✦ Comer fora de casa. Leve sempre a alimentação dentro da bolsa, para onde for, independente do horário e local. 

✦ Ter dias do lixo (aqueles onde se come tudo que se vê pela frente de uma única vez, sem culpa).

✦ Faltar com os exercícios realizados, (pois eles vão ajudar a manter a alimentação balanceada e correta, já que o organismo vai exigir os nutrientes necessários para execução do mesmo). 

✦ Sair de casa em dias avulsos, sem compromisso certo, somente para fazer companhia, (pois eles podem acabar levando para outra direção, fazendo assim, com que aconteça o uso de alimentos e até mesmo bebidas abusivas que não estão de acordo com a dieta).

△ 2° Dica e ter uma dieta balanceada ou uma reeducação alimentar. E para isso é necessário ter acompanhamento médico, pois somente ele e que saberá o melhor para o organismo. Todavia, antes de se  chegar até ele, pode-se estar realizando algumas trocas alimentares já em casa, como por exemplo:

Cuidado com as tentações.
Faça por onde para conseguir o que deseja.
(Foto Reprodução)

✦ Arroz e massas normais pelo integral. As fibras ajudam o intestino a funcionar melhor, logo a barriga não ficará inchada. 

✦ Açúcar cristalizado pelo mascavo ou adoçante light recomendado pelo nutricionista. 

✦ Carne gorda pela magra (frango, peixes e outros).

✦ Leite e seus derivados, pelos desnatados e sem conservantes, e assim por diante. 

△ 3° Dica, que é  evitar o consumo de sódio, pois ele retém o líquido preso no corpo, o que pode acabar fazendo com que o mesmo fique inchado. Essa dica vale ainda vale para os alimentos gordurosos, cheios de açúcar e conservantes.

Como prevenir o envelhecimento das células

O envelhecimento das células é uma das preocupações maiores que o ser humano possui quanto a questão de estética, pois é por meio delas que se garante uma aparência jovial e bonita. Porém para que isso aconteça não é tão fácil assim- afirmam os cientistas que estudam o caso, e que por sua vez ainda não descobriram o segredo do retardamento, mas que possuem algumas sugestões para o feito do mesmo. Vejamos abaixo quais são.

Sugestões para o retardamento do envelhecimento

A sugestão mais indicada pelos especialistas é ter uma boa alimentação. Eles falam que comer pouco e bem, pode fazer toda diferença, pois segundo pesquisas realizadas, uma taxa metabólica mais baixa pode levar o organismo a produzir menos  radicais livres que fazem mau ao mesmo. E que além de auxiliar no retardamento do envelhecimento a ação ainda pode ser propícia para se evitar doenças, como: câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Faça atividade física.
Coma pouco e bem.
(Foto Reprodução)

Além disso, ainda é indicado que mantenha o corpo sempre em movimento, ou seja, que se realize atividades físicas, pois ela ajuda na manutenção dos tônus muscular,melhora a capacidade aeróbica e o consumo de oxigênio, estimula a microcirculação sanguínea e linfática e contribui para eliminar as toxinas ruins por meio da transpiração.

E não para por aí, também fala-se que:

✦ Realizar exames periódicos pode ajudar na prevenção de inúmeras doenças.

✦ Que o tabagismo deve ser evitado pois afeta a região da produção do colágeno o que é essencial para ter elasticidade na pele e deixa-la bonita e saudável.

✦ Que se deve fazer o uso de foto-proteção todos os dias e em quaisquer tipo de horário e estabilidade climática, ou seja, tem de se usar o filtro solar. 

Alguns alimentos são propícios no auxílio da busca do antienvelhecimento, como por exemplo: amêndoas, semente de linhaça, tomate, batata doce, espinafre, alecrim, salmão, chocolate preto, cenoura, ameixa seca, vinho tinto, nozes, maça, feijão preto, romã, ostras, azeite, gengibre, canela, figos, ovos e muitos outros. Mas atenção, lembre -se da primeira sugestão que é comer pouco e bem, então não abusem dos mesmos.

Substituições diárias (alimentares) que podem fazer diferença na balança

São diversas as substituições alimentares que podem estar sendo feitas durante o decorrer da vida, ainda mais quando o objetivo e perder peso e ganhar massa muscular. Porém, deve-se tomar cuidado com isso pois o organismo pode acabar sofrendo algum tipo de carência de nutrientes, portanto, recomendamos que procure auxílio médico antes de mais nada.

Todavia, vamos passar algumas dicas de como realizar trocas alimentares diárias sem perder o que realmente precisa.

Dicas

Sabe-se que para quem quer emagrecer e manter uma alimentação saudável, deve-se apostar nas proteínas, mas que ao mesmo tempo é preciso tomar cuidado com elas, pois algumas são ricas em carboidratos e gordura animal, como por exemplo: as carnes e o leite. Então, se queres se manter saudável e ainda garantir estabilidade no peso, invista em alimentos, como: verduras e legumes. 

Além deles ainda é possível estar fazendo pequenas  substituições como por exemplo: o leite pelo abacate. Segundo pesquisas, ele contém quase que a mesma quantidade de proteína que o leite, e que além de ajudar na perda de peso, ele é contém gordura boa, e é rico em fibras, o que ajuda a combater à hipertensão e ao mau colesterol.

Outro alimento que também pode estar sendo substituído por aqueles que são ricos em proteínas mas que contém carboidratos que engordam é a beterraba. Pesquisas apontam que seis pedaços dela corresponde  há um filé de frango. E o melhor de tudo é que além dela possuir baixa calória, age como antioxidante, beneficia o funcionamento do fígado e ainda contribui para o aumento de ferro no organismo.

Conte com auxilio médico para isso.
Créditos da Imagem: http://comofas.com/como-preparar-arroz-integral/
(Foto Reprodução/ Divulgação)

Agora algo que parece até ser impossível de acreditar, mas que faz toda diferença é a pasta de amendoim, ela pode estar sendo substituída em meio aos lanches da manhã e da tarde, por aqueles peitos de peru, que são uma verdadeira bomba calórica e de sódio. Contudo, ela possui cerca de 28% de proteína em sua composição, age como antioxidante e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Outros alimentos que podem estar sendo substituídos, são:

✦ Arroz normal pelo integral. 

✦ Filé de frango pelo coco.

✦ Filé de frango pela sopa tipo Missô. 

✦ A carne vermelha pelo grão de bico, arroz integral, aveia, e outros. 

Shakes ajudam a emagrecer mais rápido?

Todos os dias alguém inventa um novo tipo de dieta com intuito de fazer, com que as pessoas emagreçam, mas será que é somente isso que acontece. No caso da dieta dos Shakes- sim, porém perde-se também líquido, músculos e outros, o que pode acabar levando ao reganho do peso já perdido, o que por sua vez, não é o que ninguém deseja.

Contudo, pode-se dizer que a dieta funciona, mas para que o corpo não deixe de receber nenhum tipo de nutriente que necessita é preciso que ela tenha um acompanhamento nutricional. Lembre-se de que nada deve ser iniciado sem antes consultar o médico e de verificar se o organismo esta realmente pronto para tais mudanças, portanto, antes de mais nada procure auxílio e veja o que pode estar sendo feito.

Caso o especialista da área da saúde tenha dado um “OK”, para que possa realizar a dieta do mesmo, aproveite a dieta que descrevemos abaixo e tenha uma vida saudável.

Dieta do Shake

Atenção, somente uma alimentação é que pode estar sendo trocada pelo shake, pois eles não possuem totais ingredientes para suprir a carência dos nutrientes que o organismo necessita. Então, não se arrisque fazendo isso por mais de uma vez.

Cuidado com o excesso de frutas, pois elas também são calóricas.
Créditos da Imagem: http://www.imulher.com/881/dieta-do-shake
(Foto Divulgação)

✦ Café da manhã

01 banana

150 ml de iogurte desnatado

02 colheres de sopa de linhaça

✦ Lanche

Um punhado de frutas secas (uva passas, castanha, amêndoas, damasco e outros).

✦ Almoço

Salada a vontade (temperada somente com limão).

150 gramas Peixe ou frango sem pele, a vapor ou grelhado (temperado somente com sal).

02 colheres de arroz integral

Legumes no vapor a vontade

✦ Lanche

Shake de abacate

200 ml de leite de soja light

01 colher de sopa de abacate

02 castanhas-do-pará

✦ Janta

Sopa de legumes ou o mesmo do almoço, porém sem o arroz. 

✦ Ceia

200 ml de leite desnatado

01 maça sem casca

Dicas Variadas

△ Esteja sempre repondo o líquido perdido, tome cerca de 3 litros ou mais de água por dia.

△ Faça ao menos 30 minutos de aeróbico em três dias da semana, ou então alguma atividade física mais intensa. Lembre-se de que somente a alimentação não vai trazer efeito para o que deseja.

△ Tenha sempre uma boa noite de sono. O corpo precisa se recompor para que possa ter energias o suficiente para o dia seguinte.

△ Evite alimentos gordurosos, que tenham muito sal, doce ou ainda sejam cheios de conservantes. Eles são uma verdadeira bomba de gordura e ainda podem trazer consigo diversas doenças.

△ Vá ao médico ao menos de seis em seis meses, para fazer um checape e verificar como anda os seus ganhos.

Como acabar com os “pneuzinhos”?

Nos dias de hoje ninguém mais quer ter aquele pneuzinho indesejado, aquele culote que fica arquivado no quadril, aquela capa de gordura logo abaixo da cintura. Pois é, os tempos mudaram, todos querem ter um corpo bonito, torneado e acima de tudo saudável. Mas para conseguir isso não é assim tão fácil, e preciso muita dedicação e disciplina.

Primeiro passo para tudo é ir ao médico, verificar o índice de massa corpórea e ver qual é a alimentação e exercícios mais indicados para perda dos mesmos. Feito isso, deve-e iniciar todo o planejamento, comprar os alimentos adequados e seguir a dieta e procurar um profissional na área da educação física e iniciar os exercícios.

Cuidado com sua alimentação.
Créditos da Imagem: http://www.guiadanutricao.com/2011/08/gordura-abdominal-as-doencas-que.html
(Foto Divulgação)

△ Dicas de exercícios: As atividades pedidas para acabar com o pneuzinho indesejado vão ser bem simples, pois eles são gorduras, então nada do que um aeróbico bem concentrado não resolva. Mas atenção, não inicie nenhum exercício em modo avançado, comece pela linha de principiante e vá avançando devagar, até que ganhe uma estabilidade maior e consiga fazer de modo que seja mais eficiente.

E enfim, e preciso passar por uma preparação antes de iniciar o planejamento para que tudo dê certo. No mais, vejamos abaixo uma dica de dieta, onde se pode trocar uma refeição do dia, por um shake maravilhoso, que lhe dará os mesmo nutrientes que precisa para deixar o seu corpo como deseja.

Dieta do Shake

✦ Café da manhã

Shake de banana:

200 ml de leite de soja light

1 banana pequena

½ colher de sopa de aveia em flocos

1 colher de sobremesa de linhaça

✦ Lanche

01 taça de salada de frutas ou,

01 copo de suco de soja (sabor de sua preferência)

02  fatias de pão integral (sem casca)

01 fatia de peito de peru light

✦ Almoço

Salada verde a vontade (temperada somente com limão)

02 colheres de (sopa) de arroz integral

½ concha média de feijão preto ou carioca (temperado somente com sal e alho)

01 sobrecoxa de frango sem pele, assada e temperada somente com sal.

Fruta (kiwi ou goiaba)

✦ Lanche 

Um punhado de frutas secas (damasco, uva passas, castanha e outros).

✦ Jantar

Sopa de legumes e quinua.

✖ Observação: Para pré e pós- treino, peça auxílio há um nutricionista, pois nesses casos a alimentação deve estar de acordo com a energia precisada.

Quanto de chocolate é recomendado comer por dia?

O chocolate é um dos alimentos mais favoritos do mundo. E ele traz consigo diversos benefícios, mas para que os mesmos  consigam agir de maneira adequada é necessário que se consuma apenas a quantidade ideal por dia, que segundo o Ministério de Saúde Brasileiro e de apenas 30 gramas. Parece ser pouco mais é o ideal para que os seus reais benefícios venham atona. Vejamos quais eles são.

Benefícios

Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, fazendo assim bem para o coração. 

Ajuda a  prevenir o câncer e a diminuir a pressão arterial.

Serve como calmante de sintomas como o da TPM- Tensão Pré-Menstrual, por exemplo.

Estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos.

Causa sensação de bem estar. 

Tipos de Chocolate

São diversos os tipos de chocolates existentes nos dias de hoje, porém os principais são:

Previna-se de doenças cardiovasculares e de mais.
Cuidado com o excesso.
(Foto Reprodução)

Chocolate branco , que não possui cacau mas tem açúcar e gordura, o que por sua vez não é muito indicado para quem deseja prevenir doenças vasculares, obesidade e outras.

Chocolate ao leite , que é o mais comum e que possui pouca quantidade de cacau, e que então deve ser consumido moderadamente, para que não se haja nenhum tipo de complicação em meio a saúde.

Chocolate meio amargo, que possui cerca de 40 a 55% de cacau e pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar, sendo um dos mais indicados para  o consumo, e também para realizar o preparo de demais alimentos.

Chocolate negro ou amargo, que é considerado o mais indicado entre todos  para consumo e preparo de alimentos, pelo simples fato dele possuir um teor maior de cacau. Em alguns produtos pode-se encontrar cerca de até 60 a 85% da sua base principal, e menos açúcar e gordura do que os de mais.

Enfim, quanto mais cacau o chocolate tiver, mais ele será benéfico a saúde. Então fica uma dica final: Sempre que for comprar quaisquer tipo de chocolate, leia seus ingredientes e verifique o percentual de  cacau que ele possui. E para ter uma garantia maior, veja também os níveis de gordura e açúcar.