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Dores nas costas após corrida

Se você sente dores nas costas após uma corrida, precisa entender o que realmente pode estar causando tal desconforto. Para mais informações, confira este artigo com mais detalhes sobre o assunto.

Dores nas costas após corrida

Obter atividade física em sua vida é sem dúvidas uma ótima maneira de se manter-se saudável e ter, consequentemente, uma vida mais prazerosa e livre de doenças. A corrida é um exercício que sempre trará benefícios ao corpo, considerando que ela elimina muitas impurezas e melhora o condicionamento físico.

Contudo, quando não é praticada da maneira correta, o surgimento de lesões acontece. Pisar errado, tênis inapropriado, curvamento da musculatura de forma torta e tantos outros detalhes podem ser desencadeadores das dores nas costas.

O primeiro passo para evitar esse tipo de problema é fazendo alongamento de forma correta. Gaste tempo nesse processo, isso impedirá que você esteja desenvolvendo complicações na coluna, nas pernas e em qualquer outra área de seu corpo. Testifique também se todos os utensílios que utiliza estão apropriados.

O cuidado nunca é demais quando se trata do seu bem estar físico. Vamos conhecer agora alguns problemas que podem ser comuns quando alguém insiste em praticar a corrida indevidamente:

As dores lombares são muito comuns quando há a prática de corrida errada.

Dor lombar (Foto: Reprodução)

  • Periostite
  • Fraturas por estresse
  • Condromalácia patelar
  • Instabilidade ligamentar e entorses articulares
  • Síndrome do trato ílio-tibial
  • Tendinopatias
  • Fasceíte plantar
  • Metatarsalgia
  • Joanete ou hálux valgo
  • Bolhas

A maior parte dos problemas estão relacionados às lesões. Por isso, se houver o lesionamento, saberá imediatamente que ele está ligado à prática errada do esporte. Obviamente, o que aparecerá primeiro são os sintomas, é natural que você sinta dores depois do exercício, mas somente na primeira semana.

Se houver persistência das dores, fique um ou dois dias sem o exercício para saber se houve prolongamento. Caso não aconteça, entenderá que o problema se encontra na maneira como você desenvolve o exercício. Procure um especialista na área para lhe indicar o procedimento correto.

Evite a todo custo movimentos bruscos e pegar algo pesado. Entenda que a qualidade do exercício é mais importante, isso porque os resultados também serão satisfatórios e você chegará aonde deseja. O que também pode ser um problema é a falta de descanso.

Para entender o seu corpo, é necessário que respeite todos os seus limites. O corpo humano precisa de porções de determinadas atividades, bem como o descanso. Um corpo não descansado (físico e mentalmente) impede que você tenha qualquer tipo de prazer durante as atividades físicas.

Não tenha jornadas cansativas e pesadas de exercício, respeite os limites de seu corpo. Faça conforme a sua capacidade suportar, descanse, alimente-se corretamente e não esqueça de ingerir bastante líquido. A qualquer sinal de dor insuportável, procure o seu médico.

Nenhuma informação encontrada neste artigo pode substituir uma avaliação médica. Entenda suas necessidades e vá de encontro a um especialista! No caso de lesões, repouse por um tempo referente a 5 dias, de acordo com a gravidade do problema.

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