Acesse Saúde » Aeróbicos » Dor por dentro da costela

Dor por dentro da costela

As dores na costela são incomuns e precisam de tratamento médico. Para saber mais informações, basta conferir as possíveis causas e os demais procedimentos para tratá-la.

Dor por dentro da costela

Dores são um problema quando começam a nos afetar cotidianamente. É muito importante que você não se “acostume” com ela, considerando que são consequências de mal funcionamento de alguma parte do nosso corpo. Raramente houve-se falar em consultórios médicos sobre as dores por dentro da costela. Por isso, ela pode ser preocupante.

A caixa torácica fica embaixo dos pulmões, ela é responsável também por nossa respiração. Quando essa está afetada diretamente, seja por pancadas ou mal funcionamento, há dor. Confira em específico, algumas causas para que essas dores sejam frequentes.

Causas

  • Costelas com contusão, fissura ou fratura
  • Inflamação de cartilagem próxima ao osso do peito
  • Osteoporose
  • Pleurisia
A costela é uma parte importante do nosso corpo que lhe dá equilíbrio.

Qualquer desconforto que tiver na região torácica, é necessário uma avaliação médica. (foto: reprodução)

Caso você não se encaixe na primeira opção, como tendo fraturado ou exposto os ossos da costela a nenhum impacto, é importante começar a considerar os demais motivos. A inflamação é bem frequente, bem como a osteoporose (principalmente em idosos).

Já para o caso da Pleurisia, acontece o inchaço do revestimento dos pulmões, as ligações não são diretas ao osso, mas podem ter relação com a parte “carnal” e da pele, por cima das costelas. Em uma consulta, você precisa responder algumas perguntas para o melhor entendimento de seu médico.

Se contudo, você estiver sentindo uma forte opressão nessa área, os cuidados devem ser redobrados. Isso porque nos casos de opressão na parte superior, há chances de haver ligação direta com infartos ou problemas graves de cunho cardíaco.

Você fará exames como:

  • Investigação óssea por imagens
  • Radiografia do tórax

Se as dores forem frequentes, sem explicação e prolongadas procure o seu médico imediatamente. Fique de repouso por algum tempo e imóvel. Siga as orientações médicas e siga o tratamento de forma adequada, conforme o recomendado.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Dor por dentro da costela