Acesse Saúde » Dietas » Dieta para perder 10kg em um mês

Dieta para perder 10kg em um mês

Deseja perder 10 kg em um mês sem passar fome e comendo alimentos variados? Conheça agora a dieta dissociada.

Normalmente, dietas que prometem a perda de muitos quilos em pouco tempo, costumam ser altamente prejudicial a saúde de quem as pratica, e ainda podem fazer o efeito reverso caso a pessoa não consiga acompanha-la.

Em todo caso, fuja de dietas milagrosas e rápidas. O corpo humano é um sistema altamente complexo e tudo nele leva tempo e trabalho para ser alcançado.

Mesmo com muitas dietas destrutivas espalhadas pela internet, ainda é possível encontrar dietas mais leves e, humanas, se assim podemos dizer. Algumas com efeitos impressionantes quando realizadas corretamente.

Uma delas é a Dieta Dissociada, que promete a perda de até 10 quilos em 30 dias somente com uma simples mudança de hábito, e claro, o corte do exagero viciante: doces, gorduras, bebidas alcoólicas, etc.

A dieta se baseia em separar o consumo de carboidratos e proteínas, isso porque de acordo com alguns estudos, o consumo desses dois elementos produz substâncias que facilitam a estocagem de gordura no corpo.

A dica é consumir alimentos com carboidratos de dia – pois são os períodos pelos quais temos mais atividade e precisamos de energia – e as proteínas a noite – por, teoricamente utilizarmos menos energia.

As refeições podem ser consumidas normalmente, desde que não haja exageros. É importante sempre consumir legumes e verduras junto ao almoço, por exemplo, pois isso potencializa o efeito.

Confira um exemplo de dia:

Café da manhã – Uma xícara de café, duas fatias de pão de forma integral, duas colheres de sopa de geléia diet e um mamão papaia.

Lanche da manhã – Uma pera ou barra de cereal light.

Almoço – Salada de folhas verdes com molho (feito com uma colher de sopa de mostarda, água e meia laranja), quatro colheres de sopa de arroz integral, quatro colheres de sopa de couve refogada, uma concha de feijão preto, uma fatia de abacaxi e um copo de suco de melancia para acompanhar (200 ml).

Lanche da Tarde – 5 morangos e um pote de iogurte desnatado.

Jantar – Um bife médio grelhado, salada de alface com pimentão, um copo de suco de melão (200 ml) e uma taça de gelatina light.

Ceia – Uma xícara de leite desnatado com uma colher de chá de achocolatado em pó.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Dieta para perder 10kg em um mês