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Dieta Dukan Comer o que quiser e emagrecer

A Dieta Dukan ganhou notoriedade pelos resultados promissores no emagrecimento. Saiba mais sobre ela e como fazê-la!

A busca para emagrecer por parte de homens e mulheres vem se intensificado de maneira qualitativa nos últimos tempos.

Devido aos padrões de beleza, muitas pessoas procuram formas de ter o corpo dos sonhos através dos exercícios e dietas. Querer se enquadrar não é errado, mas deve-se saber os riscos que pode-se correr.

Dieta Dukan

A famosa Dieta Dukan ficou conhecida por mostrar os resultados em pouco tempo e sem que a pessoa ficasse necessariamente com fome.

Desenvolvida pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, seu objetivo é auxiliar as pessoas que não conseguem emagrecer com seu revolucionário método.

Várias pessoas já fizeram a dieta e atestaram sua eficácia no emagrecimento. Porém, é importante avisar que a pratica dessa dieta pode ter alguns efeitos colaterais.

Apesar de estar comendo, a restrição de alguns nutrientes pode causar cansaço e esgotamento, além de poder causar algum tipo de carência nutricional.

Além disso, o praticante deverá regular sua alientação após a dieta, pois se não o fizer, ganhará peso muito rapidamente. Confira abaixo cada passo da dieta.

Como fazer a Dieta Dukan

Primeira Fase: abstendo-se dos doces e carboidratos.

Essa fase compreende o tempo de 3 a 7 dias e o praticante perderá de 3 a 5 kg. Só é permitido a ingestão de aliementos ricos em proteínas como carnes magras, assados e grelhados, peito de peru, ovos cozidos, queijo cotagge, iogurte natural, leite desnatado. Além disso, deve-se comer uma colher e meia de farelo de aveia e uma colher de bagas de goji.

Segunda Fase: que cheguem os legumes!

Nessa fase, a alimentação com base nas proteínas será mantida de forma intercalada, sendo que um dia você deverá consumir as proteínas com os legumes e colher de goji. No outro você deverá consumir só os legumes e duas colheres de goji.

Essa fase vai durar 7 dias e o praticante perderá de 1 a 2 kg. Os legumes permitidos são: rabanete, pepino, alface, tomate, cogumelo, acelga, aipo, abobrinha e beringela.

Terceira Fase: que venham as frutas!

Nessa fase indivíduo poderá consumir as carnes, os legumes e agora duas frutas por dia, além de 40g de queijo e duas fatias de pão integral. Poderá também comer uma porção de carboidrato 2 vezes por semana, que pode ser feijão, arroz ou macarrão.

Pode-se também fazer duas refeições completas de qualquer alimento dessa dieta, podendo beber juntamente uma taça de vinho ou cerveja.

Essa faze dura 10 dias para cada kg que o indivíduo deseja perder.

Última Fase: para manter.
Essa fase é para manter a forma por mais tempo. Por semana, você poderá ter um dia só de carnes e o restante poderá consumir normalmente os alimentos já citados na dieta, sem ultrapassar os dois dias de carboidratos e doces permitidos.

Também terá de fazer 20 minutos de exercícios por dia e comer duas colheres de farelo de aveia e três porções de frutas por dia.

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