Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Dicas para parar de beber refrigerante

Dicas para parar de beber refrigerante

O refrigerante é um líquido muito saboroso que faz mal à saúde. Por isso, quem opta por não tomar mais refrigerante, faz bem. Saiba como focar e decidir eliminar essa bebida do seu cardápio.

Pare com o refrigerante já!

Como nós bem sabemos, tudo na vida tem seus prós e contras. Apesar do refrigerante ser uma das bebidas mais saborosas que temos, ela traz diversos malefícios à saúde e ainda pode desenvolver doenças como obesidade e infecções na pele, como as celulites.

É por isso que muita gente acaba optando por cortar totalmente o líquido de seu dia-a-dia. Quem o faz, recebe saúde em troca disso. Os médicos indicam que você faça ingestão de refrigerantes apenas uma vez por semana, bem como de outros doces e guloseimas mais diversos.

Todos tentam fugir do refrigerante de todas as maneiras. O problema é que ele está em todos os lugares, na casa da sua avó, no supermercado e até mesmo em sua geladeira. Desistir da bebida não é tão fácil como pensamos, mas seguindo algumas dicas específicas, você terá mais controle sobre.

Dicas

Foque – Não adianta pensar que simplesmente a bebida sairá da sua frente para que passe, muito pelo contrário. Aparecerá ainda mais oportunidades de ingerir refrigerante, essa é a hora de você dizer “não” e continuar no seu caminho, essa atitude só lhe fará bem.

O refrigerante faz mal a saúde e pode gerar a obesidade quando tomado em excesso.

Os médicos indicam que você faça ingestão de refrigerantes apenas uma vez por semana.            (Foto: Reprodução)

Paciência – Ter paciência nessa hora é crucial. Não pense que você NUNCA cairá na tentação. O refrigerante é uma bebida atrativa, todos nós sempre optaremos por ela. Mas nesse caso, em específico, se caiu, não se desespere. Pare e recomece. Só assim você conseguirá detê-la.

Ativadores – Parece bizarro, mas todos nós temos ativadores no cérebro. O que é? Bom, os ativadores são todos aqueles produtos ou atitudes que o farão sentir uma vontade incontrolável de tomar refrigerante. Entenda quais são e os evite a todo custo, assim estará livre da bebida açucarada.

Troque o refrigerante – Quando paramos de tomar refrigerante, é necessário que troquemos por outra bebida. O suco é uma boa pedida nessas horas, sempre que sair ou que estiver em um ambiente onde pessoas estão tomando algo, opte por um suco natural ou uma água gelada.

Sem exceções! – As pessoas tem costume de dizer “é sábado, pode”. Não pode! Sábado é um dia como outro qualquer e se você está realmente disposta a parar com o refrigerante, não pode consumi-lo em dia nenhum. Uma vez consumido, você abrirá caminhos para voltar a antiga prática.

Não compre – Mesmo que não more sozinha, não compre refrigerante, para ninguém! Se você tiver em sua casa, certamente irá sentir desejo e numa repentina hora tomará. Por isso, evite a todo custo seus contatos com o líquido.

Tudo começa na sua cabeça – Todas as nossas decisões começam na mente. Se você decidir realmente que não quer mais tomar refrigerante, então assim será, não importa as situações em que se encontre, isso faz parte de ter foco e estar decidida a mudar seus hábitos alimentares de vez.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Dicas para parar de beber refrigerante