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Como ter uma alimentação saudável na gravidez

O tempo de gravidez é uma importante parte da vida da mulher e é preciso muita atenção quanto a sua alimentação. Clique e saiba o que não se deve comer durante a gravidez.

A gravidez é um período muito importante não só para a mulher, mas também para o casal que provavelmente irá querer as melhores condições para seu filho.

As mulheres gestantes tendem a ser frágeis a uma série de situações e coisas, e por isso é essencial que se tome todo o cuidado necessário para evitar qualquer complicação.

Alimentação

No que diz respeito a alimentação, as gestantes devem se atentar ao gravidez_saudavelconsumo de nutrientes como ferro, cálcio e proteínas, como também de carboidratos – esses, com um aumento gradual.

Evitar comer muitas guloseimas ou as famosas comidas rápidas é essencial, tanto para manter a saúde do bebê como a da mãe, que assim evitará engordar mais que o necessário.

É comum que a gestante sinta-se com mais fome que o normal e é bom que ela coma sim, um pouco mais. Mas é imporatnte não comer demais, até para evitar azias e má digestão.
Nesse período, o corpo retirará toda a energia que ele conseguir dos alimentos. No entando, não exagere nos carboidratos, pois a quantida só terá de aumentar em aproximadamente 200 calorias, o que não é muita coisa.

Alimentos a serem evitados

Alguns alimentos não podem ser consumidos pelas gestantes. Esses alimentos são os peixes em geral crus, queijos com presença de fungos – como os gongorzola por exemplo – e carne mal passada.

Também não são recomendados bife de fígado, atum – em grandes quantidades -, cação e peixe espada, assim também como ovos não fritos ou gema mole e alimentos que a gestante ou alguém de sua família tenha alergia.

Cigarros e bebidas alcoólicas são imensamente proibidos. A gestante deve se afastar disso até na amamentação. Se possível, regule a ingestão de alimentos com cafeína que em acesso pode ser abortiva.

Gravidez Saudável

É importante que a gestante não tente fazer nenhum tipo de regime durante a gravidez e que prefira alimentos saudáveis a maior parte do tempo, como frutas, leite, entre outros.

Um acompanhamento médico também é essencial, tanto para monitorar a saúde da mãe e do bebê, como também para o esclarecimento de qualquer possível dúvida.

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