Como se respira corretamente para correr

Respirar parece ser uma tarefa muito fácil, mas quando se esta fazendo alguma atividade aeróbica, parece ser difícil, não é? Pois é, nem tudo que achamos é tão simples assim, mas também não é tão complicado. Que tal aprender como respirar ao correr. Acompanhe-nos nesta matéria e vamos descobrir juntos como respirar corretamente ao correr.

Saiba respirar em todos os momentos de precisão.
Não fique cansado ou com falta de ar ao correr. Aprenda a respirar. (foto:divulgação)

Como respirar direito?

O cansaço sempre chega primeiro do que a linha final? Isso pode acontecer devido a má respiração. Sabia que, para  respirar adequadamente durante um exercício físico, não basta apenas inspirar e expirar pelo nariz. É preciso encontrar a medida adequada de oxigênio (O2) que está levando aos pulmões.

 Se por acaso for inspirando pelo nariz e soltando pela boca, saiba que a ação está correta. Pois, no momento em que o ar entrar, ele vai estar aquecido e quando sair já estará filtrado. Mas se não for bem assim, reveja o seu caso. Pode ser que a maneira da respiração inadequada esteja influenciando em sua corrida e de certa forma a respiração influencia no organismo, estando o corpo em atividade física ou não.

Maneira Correta

Pelo fato do seu organismo está pedindo uma carga maior de O2, ao praticar atividades físicas te aconselhamos a buscar mais ar. E para isso é preciso que inspire pelo nariz e pela boca.

Mas daí, você se pergunta: Isso não vai causar aquela famosa “dor do lado”?

Sim, vai causar. Mas isso acontece devido a perda de ritmo na corrida, ou porque o diafragma está trabalhando de forma brusca, o que acaba causando o desequilíbrio, entre a entrada e saída de ar. Mas tudo isso passa quando o individuo adquire um condicionamento físico adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.