Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Como preparar batata doce para dieta

Como preparar batata doce para dieta

São diversos os benefícios que a batata doce pode trazer à uma pessoa. Veja isso é mais na matéria a seguir.

A batata doce caiu no gosto do povo sem dó e nem piedade, isso porque muitas pessoas estão procurando pelos alimentos que possuem mais nutrientes e que sejam saudáveis. Nada mais justo do que pegarmos aqueles alimentos que estavam sendo ignorados e traze-los à  nossa mesa.

Para quem não sabe, a batata doce é rica em carboidrato, cálcio, fibras e potássio. Por tanto, pode-se colocar em mente que ela é um alimento quase que indispensável, não somente na vida de quem prática exercícios físicos mas de quaisquer pessoa.

Preste bem atenção no momento em que estiver cozinhando, pois pode ser que ela derreta.

Batata doce (foto:reprodução) fonte: williamyeh.com

 Além de possuir todos estes nutrientes ela possui vários benefícios, tais como: o estimulo do intestino, auxilio no controle da diabetes e colesterol. E por incrível que pareça, mesmo ela sendo mais calórico que a inglesa, ela ainda ajuda a emagrecer.

Por fim o seu funcionamento que se dá devido ao amido. Saiba que apesar dela ser rica em carboidratos, o que ajuda mesmo é o amido. Pois ele se comporta como fibra insolúvel, resite às enzimas produzidas pelo intestino delgado, fazendo com que as  gorduras e o açúcar  sejam absorvidas lentamente.

E para prepara-la é simples: lave e descasque a batata. Feito isso, as coloque para cozinhar. Fique de olho. Estará no ponto quando a mesma estiver macia.

E enfim, quando chegado ao ponto basta retirar a quantidade em que irá consumir e aproveitar. Simples, não é?!

Boa Alimentação!

Caso queira fazer ela em maneira de purê, basta pegar o espremedor de batata e fazer o trabalho.

Purê de Batata (foto:reprodução)

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como preparar batata doce para dieta