Acesse Saúde » Dietas » Como perder peso em pouco tempo

Como perder peso em pouco tempo

Estar acima do peso é uma condição que está cada vez se tornando mais comum entre as pessoas do país. Saiba como perder peso em pouco tempo sem dietas mirabolantes ou remédios agressivos.

O velho problema com o peso está presente na vida de muitas pessoas do Brasil e do mundo atualmente. A tentação dos alimentos doces e gordurosos, a correria do dia a dia e a alimentação precária ajuda muito nesse quadro.

Em virtude disso, muitos acabam entrando em programas de emagrecimento bruto, que por vezes pode mais prejudicar do que ajudar. Nem toda a perda de gordura rápida proporciona longa duração nesse sentido.

Portanto, nada de dietas malucas para perder peso. É possível emagrecer em pouco tempo e com saúde, basta ter disposição e seguir as dicas a risca. Confira os passos para perder peso em pouco tempo logo abaixo:

Mudança na Alimentação

Uma dieta não será necessária nessas dicas de emagrecimento, e sim, uma reeducação alimentar. Saiba que para emagrecer é necessário não só cortar os alimentos que engordam, mas também ingerir os que não engordam da maneira certa.

Primeiro, é necessário cortar todos os doces e alimentos gordurosos do seu cardápio. Só a eliminação deles ajudará bastante em todo o processo. Para conseguir obtenção energética, utilizaremos outros alimentos ricos em carboidratos e frutose.

Segundo, coma de três em três horas. Leve sempre para o seu trabalho algumas frutas como maçã, pera ou melão para que possam ser consumidas nesses tempos. Isso vai ativar e acelerar seu metabolismo e impedirá que você como demais durante o almoço ou no jantar, por exemplo.

Terceiro, coma alimentos saudáveis nas refeições principais. Como certamente não estará com muita fome durante elas, tente consumir alimentos pouco temperados e com pouco sal. Opte por um prato bem verde com muitas verduras e legumes, alguma carne para obtenção de carboidrato arroz e feijão. No café da manhã, tente beber uma xícara de café e algumas bolachas de água ou sal ou uma fruta. No lanche da noite, opte por comer alimentos leves assim como no café da manhã.

Exercite-se 

A atividade física é essencial para queimar as calorias para emagrecimento. Os exercícios unidos as dicas acima serão imbatíveis para nosso objetivo. Vajamos abaixo:

Artes marciais como o Muai Thay ou boxe, costumam queimar muitas calorias durante os treinos. Matricular-se em alguma academia com certeza ajudará bastante, sendo que os treinos normalmente acontecem 4 vezes na semana.

A corrida é um dos melhores exercícios por ser um dos mais completos. Nos dias em que não estiver nos treinos, é importante que faça ao menos 15 minutos de corrida pela cidade (não estamos falando de esteira) ou se aguentar, faça uma hora de corrida, que é a mesma duração dos treinos.

Se a corrida não for uma boa opção para sua rotina, considere pular corda. Esse simples exercício ajuda bastante da perda de calorias e pode ser feito em lugares pequenos. O ciclismo indoor também é uma ótima opção.

Dia do Lixo

Muitas pessoas acabam desistindo da reeducação alimentar e dos exercícios puxados por causa da inflexibilidade com seus desejos. Para que isso não aconteça, estabeleceremos um dia do lixo, que normalmente pode ser no sábado ou o domingo.

Nesse dia em especial, você poderá comer algo que goste – como um chocolate ou alguns salgados por exemplo – muito moderadamente como forma de incentivo ou recompensa por todo o esforço da semana. O dia do lixo acontecerá uma vez por semana e não deve haver exageros. Você poderá comer o que quiser, desde que moderadamente.

Comece logo!

Não é necessário esperar o início de um novo mês para começar. Se quer muito emagrecer, pode começar no dia seguinte. Faça uma “despedida” da sua velha vida alimentar antes de tudo e inicie seu processo de emagrecimento.

Boa sorte e muita saúde!

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como perder peso em pouco tempo