Acesse Saúde » Musculação » Como malhar trapézio na barra

Como malhar trapézio na barra

Se pretende aprender de maneira correta como malhar o trapézio, confira o artigo a seguir. Aproveite e veja quais são as outras modalidades que pode estar te auxiliando também na busca para manter o seu corpo é bom estado.

A essa geração de agora é toda fitness. Ninguém quer mais saber de se alimentar mal, de negar os legumes e verduras da e muito menos de sair por aí comendo e tomando aqueles produtos industrializados. Pois é, não há quem esteja fora dessa. Porém, não é apenas da alimentação que eles estão cuidando.

O corpo é o ponto primordial para eles, pois a final de contas quem é que quer fazer feio no verão ou na frente dos amigos?  E se você esta entrando agora para esse mundo e está a procura de ajuda para entender como funciona os exercícios passados nas academias, veio ao local certo.

 Se você não sabe o que é o trapézio, vá à frente do espelho, tire sua blusa e olhe para a ligação do  pescoço com o ombro. Isso se chama trapézio. Agora que já sabemos onde ele está localizado, vamos ao seu treino.

Exercícios

Para quem não sabe, ele cresce rápido por tanto não aconselhamos que as mulheres trabalhem muito ele. E outra coisa que é legal frisar, a região possui diferentes tipos, ou seja, ele pode ser “comprido- alongado” ou “curto- achatado”.

A atividade que iremos indicar é simples, basta que você pegue uma barra ou haltere com peso e faça os seguintes movimentos: levante os  ombros por um certo período, fazendo assim com que eles encolham como se tivesse contraindo-os. Logo após você abaixa contraindo os músculos dos ombros e das costas, mantendo sempre a respiração.

Faça assim, como mostra a imagem.

Encolhimento com barra (foto:reprodução)

Essa modalidade é chamada de encolhimento. E atenção ao faze-la, escolha sempre um peso que seja condizente com o que dá conta de segurar.

Observação:  suas mãos devem estar viradas para baixo e não para cima, assim como mostra a imagem. Vai ser essa a diferença e estabilidade do exercício. Sua série pode ser feita com 8 a 10 repetições.

 Além dessa modalidade, vocês podem ainda estar fazendo a remada  em pé. Ela é quase a mesma coisa do que o encolhimento, a única diferença é que você não vai manter a barra para baixo. Você terá de eleva-la até a altura de seus ombros, assim como mostra a imagem.

A imagem mostra os dois tipos de remada

Remada em pé (foto:reprodução)

 

Dica extra: não existem apenas estas duas modalidades, por tanto verifique nesse vídeo outros meios que podem estar sendo realizados para a musculatura desse membro.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como malhar trapézio na barra