Acesse Saúde » Aeróbicos » Como funciona bermuda de compressão para corrida?

Como funciona bermuda de compressão para corrida?

A corrida é uma atividade que exige muito de nós, usar os apetrechos corretos pode impedir que você tenha desconfortos na hora de correr, bem como a bermuda de compressão. Saiba mais sobre o assunto neste artigo.

Bermuda de compressão para corrida

Muita gente fica indecisa na hora de comprar ou não uma bermuda de compressão. As dúvidas surgem sucessivamente quanto a sua aparência,  e resistência e também se esta é adequada para a corrida. Bom, o que devemos entender primeiro é que as bermudas de compressão são EXCELENTES para corridas.

Seja longas ou curtas, elas fazem com que a peça seja totalmente ajustada ao seu corpo. Dessa maneira, não importa quanto pese ou o formato do seu corpo, fazem um processo de compressão perfeito. Não só as bermudas, existem também calças de compressão e blusas.

Todas as roupas de compressão permitem que você fique “mais leve” para correr. Peças de roupas não lhe atrapalham, no caso das mulheres, ela segura tudo no devido lugar, impedindo que fique desconfortável. Para quem vai correr (mulheres) indicamos que compre um top de compressão e uma bermuda.

As bermudas de compressão proporcionam benefícios em todas as suas corridas.

Bermuda de compressão (Foto: Reprodução)

Já para os homens, apenas a bermuda já é suficiente. Não hesite na hora de adquirir a sua. Elas impedem muitas dores e assaduras, permitem melhor resistência e sugam o suor com mais praticidade. São muito melhores do que as bermudas comuns e indicada por todos os profissionais corredores e esportistas.

Porque ela ajuda?

Todo mundo que corre ou caminha já deve ter se deparado com dores nos músculos das pernas depois que “pegou pesado no treino”. Essas dores não são nada mais do que microtraumatismos. E o que é isso? Microtraumatismos são inflamações no músculo devido a grandes quantidades de exercício.

Elas podem ser amenizadas com o aquecimento antes do treino, com o alongamento e com o auxílio da compressão existente nas bermudas. A intensidade encontrada nessa peça, pode melhorar as suas corridas e proporcionar mais tempo praticando qualquer atividade de cunho pesado.

As dores diminuem bastante. Elas servem como anti-inflamatórios em algumas células. Suas fibras musculares serão alinhadas, e seu corpo será capaz de diminuir a dimensão dos microtraumas, o que acarreta sem dúvidas em uma atividade física mais saudável.

Alguns especialistas também testificaram que a bermuda pode melhorar o seu desempenho. Devido a todos os outros benefícios descritos acima, ela é capaz de fazer com que o corpo suporte por mais tempo no ato de forçar as pernas, retardando o ácido lático o atleta tem mais energia e pode chegar mais longe.

Uma dica importante é saber que a bermuda deve ser sob medida para você. Nenhum um pouco mais larga, nenhum pouco mais apertada. Tudo deve estar corretamente junto e você deve sentir as partes do seu corpo, principalmente coxas e “culotes” bem firmes.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como funciona bermuda de compressão para corrida?