Acesse Saúde » Aeróbicos » Como fortalecer as pernas para corrida?

Como fortalecer as pernas para corrida?

Para fortalecer as pernas, você irá precisar de muita prática e alguns exercícios que poderão lhe ajudar. Exercícios estes que devem ser acompanhados de boa alimentação. Para entender melhor como almejar esse objetivo, confira este artigo.

Fortalecendo as pernas para corrida

Músculos fortes e bem resistentes são características básicas para quem deseja ter uma boa corrida. Pernas de acordo são capazes de dobrar o seu treino e melhorar a forma como se dá as corridas. Também é possível que, desta maneira, você consiga evitar lesões, fraturas e problemas futuros.

Antes de mais nada, é importante que entenda a eficácia dos alongamentos. Esses são capazes de fazer até mesmo com que as dores sentidas regularmente sejam evitadas, melhorando a circulação do sangue em suas pernas e até impedindo que o excesso de esforço seja feito, tornando suas corridas naturais.

O primeiro passo (como dito acima) para fortalecer as suas pernas, é fazer um alongamento adequado. Pulando essa parte, você não conseguirá chegar aonde deseja e não irá melhorar o seu desempenho físico. Cuidar da alimentação é importante para desempenhar o fortalecimento.

O fortalecimento das pernas se dá devido a exercícios de alongamento.

Fortalecendo as pernas (Foto: Reprodução)

Alimentos ricos em fibra podem ser fundamentais para impedir que o cansaço se prolongue em seu corpo. Também faça agachamentos e dê cerca de cinco passos à frente e atrás para cada um. Movimentos de sobe e desce são importantes para fortalecer as articulações do joelho.

Já para as coxas, o mais indicado são movimentos que levam (uma a uma) para trás de seu corpo e trazem novamente à frente. Repita séries de pelo menos 10. Uma dica importante e que pode fazer toda diferença é, levar uma perna à frente e forçá-la de maneira que abra “totalmente”.

As repetições devem ser feitas com ambas as pernas. Entenda que quanto mais você usa seus músculos, mais fortificados eles tendem a estar, quanto mais alongamentos fizer na área das pernas, mais eficientes serão para desempenhar um boa corrida. Lembrando sempre de cuidar da alimentação e tomar muito líquido é indispensável.

Os exercícios não serão valiados se não estiverem de acordo com os demais detalhes de fortalecimento, se puder tente obter orientação de um personal trainer, já que ele impedirá lesões graves devido ao erro de exercícios. Clicando aqui, você também poderá obter alguns exercícios específicos.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como fortalecer as pernas para corrida?