Acesse Saúde » Dietas » Como evitar o efeito sanfona?

Como evitar o efeito sanfona?

O efeito sanfona, infelizmente, é um mal que nos atinge terrivelmente. Boa parte das mulheres já passaram por esse desagradável momento. Descubra através desta matéria, como impedir que isso se repita várias e várias vezes com você, confira!

Efeito sanfona

É comum que pessoas acima do peso assumam uma dieta alguma vez na vida. Essa luta constante contra a balança afeta boa parte dos homens e mulheres. O efeito sanfona faz com que uma pessoa emagreça e engorde muito em apenas um mês.

Os intervalos de tempos ocorrem geralmente a cada mês. Num deles você está no seu peso ideal e no próximo já engordou, isso é o efeito sanfona. Há muito o que pode causar e desenvolver o mesmo, a falta de persistência é um dos motivos. Contudo, o que realmente os desencadeia são as dietas mirabolantes.

A primeira causa é: dietas! Sim, as dietas são as principais inimigas do seu corpo, fazendo com que as siga por um determinado tempo, mas logo depois engorde de novo. Você programa o seu cérebro com a “força de vontade” em um mês e então segue rigorosamente a dieta estabelecida.

O efeito sanfona é um mal que atinge boa parte das pessoas que fazem dietas

Efeito sanfona (Foto: Reprodução)

Quando os resultados aparecem, é possível que a motivação do início tenha ido embora. Isso ajuda a fazer com que você perca o equilíbrio da alimentação e volte a comer compulsivamente para compensar o que havia deixado de comer durante o período em que estava de dieta.

Como evitar?

O segredo principal para acabar de vez com o efeito é a organização, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e psicológica. Uma regrinha básica e muito eficaz, é entender de vez que se você diminuiu a quantidade de exercício físico, também deverá diminuir a quantidade de alimentos ingeridos.

Pesar-se todos os dias, não é o recomendado. Por isso, retire somente um dia da semana para subir a balança. Escolha apenas um dia para “sair da rotina” e comer algo diferente que não está incluso em sua dieta. A disciplina é o ponto forte, não dá pra contar com um milagre.

Seja comprometida com as atividades físicas, não se permita faltar um dia a academia, se não… Você irá faltar SEMPRE! Tenha paciência também, não espere começar a dieta nessa semana e os resultados aparecem na que vem, tenha tranquilidade e aproveite esse tempo para estar mais disponível as mudanças do seu corpo.

Focar em manter é o ponto. Não abuse! Não passe dos limites e não permita que seu corpo retorne a forma antiga. Emagrecer é muito difícil para muitas mulheres, não deixe que uma recaída seja o bastante para lhe tirar do foco. Se escorregou, levante e continue, não desista!

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como evitar o efeito sanfona?