Acesse Saúde » Dietas » Como emagrecer

Como emagrecer

Descubra como perder peso de forma definitiva. Veja o segredo de como emagrecer de forma saudável e rápida.

Controle do peso

Manter-se no peso ideal tem sido a busca de inúmeras pessoas, algumas por questões estéticas e outras para manterem a saúde em dia. Embora exista casos de sobrepeso onde muitas pessoas possuem dificuldade em emagrecer, é preciso insistir numa melhora, tendo a consciência de que o peso extra pode trazer várias consequências negativas para a qualidade de vida.

Problemas como diabetes, esteatose hepática, pressão alta, problemas cardíacos e até mesmo a depressão podem ser adquiridos com o sobrepeso. Lembrando que existem muitas pessoas com o peso acima do ideal que conseguem driblar as doenças, levando uma vida saudável. Mas em geral, o peso é com certeza um fator predominante para se ter uma saúde adequada.

Segredos para emagrecer

A melhor forma de conseguir emagrecer, está na mudança de hábitos, desde a alimentação à prática de exercícios físicos, duas vertentes que são os verdadeiros pilares para se iniciar um processo de emagrecimento. Apesar de ser um tanto difícil no começo, logo o organismo se adapta e os métodos vão ficando cada vez mais fáceis de seguir. Existem inúmeros casos em que as pessoas conseguiram chegar ao peso ideal realizando atividades simples, como uma caminhada e eliminando alguns alimentos calóricos do seu cardápio. Antes mesmo de começar a seguir dietas e re alizar uma atividade, é necessário consultar-se com médicos e profissionais da área para seja feito um parâmetro das necessidades da perda de peso.

Segredos para Controlar o peso

Com todo o conhecimento sobre as condições de saúde e o real entendimento sobre a necessidade de perder peso, é preciso então absorver 3 principais conceitos sobre a busca pelo emagrecimento – determinação, disciplina e perseverança. Pesando e agindo com essas concepções, certamente a busca de resultados positivos terá maior fôlego.

A mudança nos hábitos de vida e alimentares não só contribuirão para o emagrecimento, como também promoverão a autoestima, a jovialidade e a beleza externa da pessoa, uma vez que estando satisfeito com as medidas corporais, esse contentamento reflita em todas as suas outras áreas, sentimentais, pessoais e dos relacionamentos.

Alimentação que queima gordura

Em relação a alimentação, é preciso primeiramente elaborar uma lista com os alimentos saudáveis que proporcionam os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e ao mesmo tempo colaboram para a perda natural de peso. Pode ser criada uma dieta que relacione legumes, frutas, verduras e versões integrais de vários alimentos como pães, biscoitos e etc.

Dieta Mediterranea

Possuem alto teor de vitaminas, aumenta a sensação de saciedade e a quantidade de fibras ajudam no controle do colesterol, da glicemia e auxiliam o funcionamento do trato intestinal. Devem ser evitados alimentos embutidos, carnes gordurosas, molhos, doces, fast food, queijos amarelos e outros alimentos que acumulam gordura no organismo.

Gastar mais e comer menos ?

Com a alimentação em dia consumindo uma quantidade inferior de calorias, é preciso então aumentar o gasto das demais calorias presentes no corpo. Dessa forma o processo de emagrecimento será mais comedido, eficaz e saudável.

A melhor forma maneira de eliminar as calorias é praticando exercícios físicos, tendo como base a realização de alguma modalidade cerca de quatro vezes por semana, o que resulta numa queima de até 225 calorias por dia. O tipo de exercícios, a frequência e quantidade a ser realizada, deve compreender o biotipo e a necessidade de cada pessoa, portanto, recomenda-se seguir as orientações de profissionais da área, pois são capacitados para essa finalidade.

Realize exercícios físicos

Dentre os exercícios incluem séries de diversos aparelhos presentes na academia, seja categoria de musculação ou de aeróbica, ou ainda a junção de ambos. A pessoa que queira emagrecer pode optar por atividades mais simples como uma corrida, caminhada, ciclismo, dança, ou realizar algum esporte – natação, futebol, vólei e etc.

Exercícios para regime

São apropriados para quem gosta de estar ao ar livre e que possuam tempo e disponibilidade para realizá-los, sem contar que é uma forma econômica de perder peso, pois não requer gastos com mensalidades, como no caso da academia. Lembrando que cada atividade resulta em resultados positivos que são adquiridos a partir da aptidão física, resposta orgânica e regularidade do praticante, portanto é difícil enumera a modalidade mais eficaz.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como emagrecer