Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Como diminuir o colesterol ruim rapidamente?

Como diminuir o colesterol ruim rapidamente?

Se você está com sintomas de colesterol alto e não sabe mais o que fazer para abaixá-lo, confira esse artigo que lhe dará medidas simples e eficazes no combate aos níveis altos de LDL.

Colesterol ruim

Existem alguns alimentos completamente saudáveis que ajudam diretamente na diminuição dos índices de colesterol no corpo humano. Combinados corretamente e seguindo algumas orientações saudáveis, é fácil fazer com que eles apresentem níveis baixos em pouco tempo. Você precisará apenas de paciência e perseverança para tal evento.

Muitas pessoas ficam confusas quando se fala de colesterol, a maioria não tem ideia dos reais malefícios quando mantem uma alimentação inadequada. As doenças cardiovasculares causam infartos e até o terrível Acidente Vascular Cerebral. A alimentação e a prática de exercícios físicos são indispensáveis para melhorar a qualidade de vida e ainda evitar problemas relacionados ao colesterol alto.

O que comer?

Como dito acima, os alimentos fazem parte diretamente do processo. Eles, na verdade, são os remédios naturais mais eficazes contra o aumento do colesterol ruim. Fique atento a listagem dos alimentos que você deverá manter em sua dieta:

» Leite desnatado

» Iogurte desnatado

» Queijos brancos ou light

» Carnes grelhadas e cozidas

» Frutas

» Verduras

» Legumes

» Hortaliças

Uma alimentação equilibrada é a melhor maneira de diminuir o colesterol

Diminuir o colesterol ruim (Foto: Reprodução)

O que não comer?

Da mesma maneira que a alimentação correta ajuda a combater o colesterol, a alimentação incorreta pode desencadear o problema cada vez mais. É muito importante que você fique atento quanto ao consumo de gordura, sejam essas vegetais ou industriais. Acompanhe a lista de alimentos que você NÃO deve comer com frequência.

Alimentos ricos em gordura

» Mortadela

» Presunto

» Mussarela

» Catupiry

» Queijos amarelos

» Frituras

» Gordura trans

» Doces e guloseimas

Importância da atividade física

O LDL é o colesterol (ruim) que você deve BAIXAR. Para que isso seja feito rapidamente, é bem fácil. O aumento de atividade física é a peça-chave para que consiga tal processo, sem precisar do auxílio de medicamentos, sejam esses naturais ou industrializados. Alguns alimentos também são essenciais para que o tratamento seja potencializado, bem como:

» Alho

» Alcachofra

» Berinjela

» Cenoura

Qualquer um destes podem ser consumidos naturalmente ou até feitos em chá. Contudo, é importante que não deixe que percam seus nutrientes em essência, quando entrarem em ebulição deixe que a água fique pouco tempo nesse processo para que, quando misturadas aos alimentos, não retire os nutrientes (aqueles eficazes para baixar o colesterol).

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como diminuir o colesterol ruim rapidamente?