Acesse Saúde » Musculação » Como desenvolver os músculos das costas

Como desenvolver os músculos das costas

Nem sempre lembramos daquelas partes que não vimos, como as costas por exemplo. O corpo tem de ser trabalhado como um todo e para que isso aconteça, veja as dicas que preparamos para vocês.

Tem uma parte do corpo que quase ninguém vê mas que muitas mulheres e homens admiram e acham muito bonito.  Estamos falando das costas. Elas fazem conjuntos com os ombros, escapula, coluna e lombar.

 É a parte do corpo que deve ser bem trabalhado, pois também possui acumulo de gordura e com exercícios pode ficar bem dividido. E se você se interessou por isso e quer desenvolver os músculos presentes em suas costas, preste bem atenção nas dicas que iremos passar logo abaixo.

Construção muscular das costas

Iniciaremos pelo remo que imita a mesma posição que um ginasta tem ao estar dentro de um barco remando. O atleta vai estar sentado em uma cadeira, de posição ereta e vai empurrar as barras de ferro para frente, conforme o movimento feito pelos ginastas.

Tome muito cuidado com a sua postura, pois ela pode te prejudicar com o decorrer dos dias.

Remo (foto:reprodução)

E para que não fique tão fora da modalidade e pesado para o treinador, o aparelho de remo possui uma posição para os pés. Nesse local, ele poderá colocar força, porém, não pode mexer muito a sua coluna.  Para quem não sabe, essa modalidade parece ser simples, porém trabalha postura, musculatura da coxa, dorsal e costas.

No próximo exercício vamos manter a mesma demanda da remada, porém ela vai ser unilateral. Ela vai trabalhar toda a parte superior das costas. Preste atenção quando for fazer os movimentos. A posição tem de estar totalmente correta, pois se não estiver poderá sentir muita dor.

Se concentre na maneira como se apoia. E no caso de não ter o banco, faça como a figura mostra.

Remada unilateral com haltere (foto:reprodução)

No caso, coloque o seu joelho e mão encima do banco e em seguida, com a ajuda de um haltere, comece a série. E no momento em que estiver executando não se esqueça de trabalhar a respiração, pois isso é muito importante para que o conjunto completo funcione de maneira adequada.

E se ficou com dúvida de como deve executa-lo, clique aqui e veja como fazer corretamente.

Atenção: a série pode ser de 3 por 8 ou 12.

Por fim, um exercício que irá trabalhar a sua deltoide, que será o levantamento lateral. Esse treino vai trabalhar bastante a parte de seus ombros. E por incrível que pareça ele parece ser fácil somente olhando, pois quando posto em prática, começará a sentir as fisgadas no ombro.

Quando estiver fazendo ele, tome cuidado com o espaço de uma pessoa para outra.

Levantamento lateral (foto:reprodução)

E para quem não sabe como ele é feito anote ai: basta ter dois halteres com pesos razoáveis que o  pulso e braço aguente segurar. Pegue- os e deixe os braços na posição normal e logo depois comece abaixar e subir os braços com os halteres em mãos, faça isso até a altura dos ombros  como mostra esse vídeo. 

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Como desenvolver os músculos das costas