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Como contar calorias para perder peso?

Muita gente usa o típico método de contagem de calorias para perder peso. Quer saber também como ele funciona? Confira neste artigo.

Contar calorias para perder peso

Muita gente ainda utiliza desse método para chegar onde deseja e eliminar os quilinhos extras. Se você também está pensando em “entrar para o time”, o mais indicado é começar desde já. A contagem de calorias diárias se torna um hábito em pouco tempo. Você só precisa começar.

Para saber quantas calorias chega a comer por dia, basta anotar tudo durante o período. Quando você tem um controle disso, é possível fazer a substituição de alguns alimentos e até evitar outros. Dessa forma, conseguirá chegar onde quer e conquistar o corpo desejado.

Depois de haver contado todas as calorias consumidas num dia, comece a retirar o que “não precisa comer” ou o que comeria e que acarretaria quilos extras. Depois disso é importante saber quantas calorias precisa consumir diariamente para ter significativas perdas de peso.

Anote calorias para perder peso.

Anote calorias (Foto: Reprodução)

Algumas pessoas chegam a necessitar de apenas 1500 kcl, enquanto outros precisam de muito mais. Tudo dependerá da sua estatura, peso e principalmente os índices de IMC. Portanto, o mais indicado é que procure um profissional que lhe oriente quanto aos seu quadro físico.

Contudo, também é possível fazer o cálculo através da internet. Clique aqui e confira. Depois de saber isso, ficará mais fácil identificar o que dá para fazer em relação a seu corpo. O excesso de peso é altamente prejudicial à saúde. Portanto, cuide-se!

Voltando ao cálculo das calorias, é importante também levar em conta os níveis de atividades físicas. Caloria também significa energia, se você consumir menos do que gasta isso se transformará um problema grave de saúde mais tarde e ainda correrá o risco de engordar tudo outra vez.

Para equilibrar, comece consumindo cerca de 500 kcl a menos do que costuma. Dessa forma, será possível começar a ver os efeitos que serão apresentados entre o período de uma semana e um mês, dependendo de como o seu metabolismo funciona. Por exemplo, se você come 2.800 calorias por dia, comece a comer 2.300.

Tenha marcado diariamente:

  • O que você come
  • A quantidade do que come
  • O número total de calorias que comeu

Siga algumas dicas como beber água regularmente, não exagerar aos fins de semana, praticar musculação e exercícios aeróbicos. Não se esqueça de procurar indicação médica, nenhuma das informações aqui indicadas anulam a consulta médica.

No caso dos exercícios físicos, um médico também deverá ser consultado no intuito de evitar que exagere na dose ou ultrapasse os limites do seu corpo, lembrando que o corpo deve descansar por cerca de 24 horas antes de voltar a movimentação muscular.

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