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Como começar a gostar de academia?

Se você não gosta de malhar e não sabe mais o que fazer para mudar isso, confira algumas dicas para melhorar seu desempenho e ainda obter mais disposição para a prática.

Como começar a gostar de academia?

Academia é um mal necessário… Bom, isso é o que muita gente pensa quando descobre que PRECISA apelar para os exercícios físicos. Gostar de malhar, não é uma tarefa fácil e que te dará prazer sempre que pisar em uma academia, mas também não é impossível, tudo é uma questão de hábito.

O hábito de malhar pode trazer a você não só os benefícios físicos como também uma melhora na sua disposição para atividades físicas. Se você tem muita dificuldade em se exercitar e acha que nunca irá gostar realmente disso, a única coisa que posso dizer é: comece.

Já reparou que começamos uma coisa, não gostamos dela, mas… Se é extremamente importante (como um trabalho) tendemos a olhá-la com olhos de maior carinho com o passar do tempo? As pessoas se adaptam facilmente às novidades.

O primeiro princípio para gostar de academia é criar o hábito.

Academia (Foto: Reprodução)

É exatamente por isso que, começar a se exercitar, é o MÍNIMO que pode fazer para melhorar a sua vida sedentária. A partir do terceiro ou quarto mês, começará a sentir falta da academia quando não for e perceberá de uma maneira natural o quanto isso lhe faz bem.

Entenda as suas necessidades e comece lentamente. Se chegar hoje na academia e fazer uma série de repetidos aparelhos, com toda certeza ficará muito cansado ao fim do dia e nunca mais voltará. Se é daquelas pessoas que enjoa fácil das coisas  depois das primeiras tentativas, esquecerá que as academias existem.

A cada três meses é possível que você mude o seu treino, fazendo com que seu corpo comece a responder de forma mais estimulada aos outros exercícios, basta conversar com seu instrutor. O importante é começar, esse é o ponto chave para desencadear um gosto especial pela malhação.

Outra coisa que é extremamente importante, é a alimentação. Pode parecer estranho, mas pessoas que possuem uma alimentação muito pesada com bases em carboidratos tendem a ter menos disposição para exercícios físicos.

Procure intensificar seu café da manhã (principalmente), almoço e jantar com proteínas. Além de queimar gordura, você irá melhor os níveis de energia, fazendo com que a preguiça vá embora, principalmente quando estiver próximo do horário de ir ao treino.

Por fim, não existem segredos! Exercitar-se é necessário e muito importante que tenhamos essa consciência. Muita força de vontade e empenho são fatores fundamentais para começar a gostar de academia e observar as melhorias no seu corpo.

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