Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Clara de ovo ganho muscular

Clara de ovo ganho muscular

A clara de ovo possui diversos nutrientes que contribuem para o crescimento muscular. Se você deseja saber como ela age, confira aqui neste artigo.

A alimentação é o ponto principal da saúde, principalmente quando a pessoa prática esportes físicos. Por tanto é interessante estar de olho nisso. E pensando nesse assunto, a equipe do “Acesse Saúde” decidiu abordar sobre a clara de ovo e seus benefícios para o ganho muscular. E este é um dos alimentos mais consumidos por atletas.

Existem alguns alimentos que possuem certa quantidade de nutrientes, por exemplo: a carne, que é um dos alimentos mais consumidos pelo homem. Ela possui uma carga alta de aminoácidos, que é importante para a criação das proteínas e  consequentemente formam as fibras musculares, proporcionando o aumento da massa muscular.

Nem sempre gostamos de um alimento até que descobrimos seus nutrientes.

Clara de ovo (foto:reprodução)

E isso que acontece com a clara de ovo. Ele é rica em albumina, que é nada mais do que a proteína animal. Porém os seus reagentes são um pouco mais satisfatórios do que a proteína encontrada na carne. Pois além dela ajudar no crescimento dos músculos, ela também faz a separação dos mesmos e causa a sensação de saciedade por mais tempo.

Dica: coma claras de ovo antes de dormir, pois a recuperação muscular será mais rápida e o ganho também.

Se não é muito fã de ovo? Compre a albumina.  A albumina pode ser encontrada nas farmácias. Mas atenção, tome cuidado com a quantidade em que irá consumi-la, pois tudo em excesso faz mal à saúde. Por tanto, passe antes por uma consulta nutricional para depois aderi-la em sua dieta.

Tome cuidado com quaisquer tipo de suplementação, pois as vezes ela pode conter alguma substância que te faça mau.

Albumina- Foto Reprodução

Observação: a Albumina de 500 gramas, sendo em pó, pode ser encontrada  no valor de aproximadamente R$35 ou mais. 

Dica: existem duas maneiras de estar cozinhando o ovo. O modo tradicional, com a casca e outra o quebrando dentro da água fervente. Sim, o ovo com a água, como mostra a foto logo mais abaixo.

E bem simples de fazer. Basta quebrar o ovo dentro da água e deixar cozinhar.

Ovo em água (foto:reprodução)

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Clara de ovo ganho muscular