Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Carboidratos ajuda a ganhar massa muscular

Carboidratos ajuda a ganhar massa muscular

Os carboidratos podem engordar, mas se consumidos de maneira certa, podem lhe trazer grandes ganhos como a massa muscular.Confira esta interessante matéria.

Ter corpo bonito e torneado não basta apenas malhar. Mas nós do “Acesse Saúde”, dizemos que não é bem assim que as coisas funcionam. Sabe, praticar  exercício físico é bom, porém somente ele não adianta. É necessário praticar demais exercícios para movimentar toda a estrutura corporal e manter, principalmente, uma dieta balanceada.

Vá até um nutricionista e peça à ele te orientar em uma dieta baseada em seu índice de massa corporal e taxa metabólica basal. Por meio destas duas probabilidades, você saberá a quantidade exata de massa magra e gorda que possui em seu corpo. Através disso, conseguirá montar uma dieta onde terá os nutrientes que o seu corpo necessita receber.

Saiba o que comer e comece a ganhar.

Carboidrato+Musculação= Massa Muscular. (foto:reprodução)

E para quem não sabe, o nutriente que mais dá força para que possamos conseguir o ganho de massa muscular é o carboidrato. Por meio dele, podemos adquirir outras fontes importantes para o crescimento das fibras, o que acaba fazendo com que o corpo desenvolva.

Então, se já possui as suas medidas na mão, corra para o mercado e adquira todos aqueles alimentos, que são ricos em carboidratos. Mas atenção, tudo aquilo em excesso faz mau. No caso do carboidrato, quando consumido em grande quantidade, ele vira gordura. No tanto, cuidado com o que come, prefira seguir a sua dieta a risca.

Pese sempre os seus alimentos  depois de preparados, pois o seu peso pode se alterar.

Tenha a sua balança em casa (foto:reprodução)

E lembre-se, de que nada adianta possuir uma reeducação alimentar se não leva ela o sério? Por tanto, compre uma balança, pese os seus alimentos antes de come-los e prossiga sempre assim. Fazendo isso e mantendo os seus exercícios de maneira correta, logo terá bons resultados.

Dicas

Não consuma em excesso o carboidrato a noite, pois o nosso corpo tende a não ter energia o suficiente para gastar tudo aquilo que acabou de ser adquirido.

E antes do treino, posso consumi-los? Sim, deve consumi-los. O carboidrato, como já dito antes, é uma fonte de energia e ele te ajudará. Mas atenção, prefira aqueles que tem o baixo nível glicêmico, pois eles fornecem energia lentamente fazendo com que o seu pique dure mais tempo.

Além do carboidrato, tenha também fibras, vitaminas e proteínas em sua dieta.

Coma carboidrato (foto:reprodução)

O carboidrato deve assumir aproximadamente 55 a 75% de toda a sua dieta.  Anote os alimentos ricos em carboidratos: pães, cereais, arroz e massa. Mas tome cuidado, pois tanto o arroz como a massa tem de ser integral.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Carboidratos ajuda a ganhar massa muscular