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Carboidrato engorda mais que proteína

Nem sempre tirar um nutriente da dieta é a melhor opção, só porque ela parece ser mais calórica do que a outra. Por tanto, ao ler esta matéria veja o que deve ser feito.

As dietas e outras práticas realizadas nos dias de hoje sempre nos deixam com diversas dúvidas. E devido a isso que estamos aqui para esclarecer algumas dúvidas. Hoje iremos abordar sobre o funcionamento do carboidrato e da proteína, que são fundamentais para a saúde do ser humano.

Todos nós sabemos que o carboidrato é responsável por nos disponibilizar energia, por tanto ele é indispensável para que o nosso corpo consiga funcionar. E já às proteínas  nos ajudam nas atividades tais como:  reconstrução dos tecidos e músculos, eliminação da gordura e dentre outros.

Nem sempre o que vemos, parece ser verdade.

Qual engorda? (foto:reprodução)

Por tanto, não podemos deixar de tê-los em nossa dieta ou reeducação alimentar. Uma dúvida: “se eu consumir qualquer um dos dois em excesso eu vou engordar?”  Sim, você vai engordar! Lembre-se que tudo em excesso faz  mal. Mas não é esse o questionamento que está nos intrigando hoje, mas sim se o carboidrato pode engordar mais que a proteína.

 Para responder essa pergunta quero que você faça uma breve analise dos alimentos que possui carboidrato e proteína, em seguida peço que veja qual conjunto se ingerido em grande quantidade vai fazer com que ganhe massa gorda. Feito isso nem preciso lhe dizer qual é a verdadeira resposta.

Analise

Lembrando que existem dois tipos de carboidratos, o simples e complexo. E o mesmo vale para a proteína, que pode ser vegetal ou animal. Por tanto, saiba observar bem os alimentos que estão presentes em sua mesa, pois a resposta para cada organismo vai ser diferente.

> Carboidrato: doces, açúcar refinado, pão francês, mel, geleia de frutas, melancia, uva passa, cereais , arroz branco, macarrão, pipoca, refrigerantes, lentilhas, grão de bico, centeio.

Lembre-se, basta observar bem o que esta comendo.

Carboidratos X Proteínas (foto:reprodução)

> Proteína: Arroz, feijão, ervilhas, milhete, lentilha, trigo, quinoa, milho, arroz integral, ervilhas, frango, peru sem pele, clara de ovo e peixes.

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