Acesse Saúde » Aeróbicos » Caminhada emagrece – segredos revelados

Caminhada emagrece – segredos revelados

Se você está procurando uma atividade física que tem potencialização em emagrecimento, acompanhe este artigo e conheça mais sobre as caminhadas, um exercício aeróbico bem simples e completo. Lembrando que este artigo informativo aconselha você a fazer exames médicos antes de qualquer exercício físico.

Caminhada emagrece?

Muitas mulheres ficam em dúvida em relação entre caminhada e perda de peso. O que mais vemos por aí, são pessoas reclamando de seus respectivos pesos e não entendendo corretamente como pode funcionar seu corpo a partir do momento em que começa a se exercitar.

A caminhada é um exercício aeróbico, portanto, ela é automaticamente funcional para queima de gordura no corpo. Estudos comprovam que é possível queimar cerca de 200 calorias em cerca de 30 minutos de caminhada. E o melhor de tudo, é de que não há restrições para praticá-la.

É possível que você perca até 3 quilos por mês se estiver seguindo uma aparente dieta, esse percentual pode dobrar. Você pode intensificar essa prática seguindo algumas dicas expressas aqui:

  • Caminhe depois do jantar
  • Faça caminhadas ao ar livre
  • Controle a respiração
  • Faça 10 minutos de leve caminhada e 10 intensa, intercalando
As caminhadas trazem além do emagrecimento, muitos outros benefícios ao corpo humano.

A caminhada melhora a circulação sanguínea das pernas, reduz o colesterol ruim no sangue, aumenta a massa óssea e diminui o risco de diabetes.         (foto: reprodução)

As caminhadas também possuem maiores benefícios além da habitual perda de peso. Ela melhora a circulação sanguínea das pernas, reduz o colesterol ruim no sangue, aumenta a massa óssea e diminui consideravelmente o risco de diabetes. Caminhando, você reduzirá as chances de obter várias doenças.

Irá melhorar o seu condicionamento físico e ainda diminuirá os efeitos da TPM, e outros tantos como: fortalecimento das veias do coração e diminuição do estresse. Se você estava procurando um bom motivo para começar a caminhar, já encontrou vários. As caminhadas também não necessitam de acompanhamento profissional.

É importante somente que você utilize roupas adequadas e um tênis de acordo com o pé para não sentir eventuais desconfortos. Aos finais de semana, não pare de ir, insista no seu objetivo até conseguir chegar onde deseja e utilize as caminhadas como auxiliadoras, lembrando sempre que ingerir bastante água é importante.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Caminhada emagrece – segredos revelados