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Brócolis e musculação os segredos de grandes músculos

Ganhar massa muscular não é uma tarefa tão fácil e não está ligado somente em comer desordenadamente. Para saber mais informações sobre o assunto, acompanhe este artigo.

Como ganhar massa muscular magra?

Bom, vamos por partes. É necessário antes de mais nada, entender como funciona essa questão “de ganhar massa muscular”, não é tão simples como imaginamos e nem fácil. Muita gente acha que é só comer, treinar basicamente e os resultados surgirão como um piscar de olhos.

Assim como as pessoas acima do peso tem dificuldade para emagrecer, pessoas abaixo do peso também possuem dificuldades para engordar, não é fácil para nenhum dos dois lados. Há especificamente quatro pilares desenvolvedores de seus músculos, respeitando-os corretamente será possível chegar aonde deseja, mas lembre-se sem foco, não há resultados.

Alimentação

O primeiro pilar é a alimentação, ela é responsável em cerca de 70% do seu desenvolvimento muscular. Definirá se você ganhará gordura ou massa magra e também é quem determinará seus percentuais de ganhos mensais. É um dos principais focos durante uma dieta de enriquecimento.

O primeiro passo é apostar em alimentos que realmente fazem a diferença. Não adianta pensar que comer fast-foods é viável, eles só possuem gorduras e colesterol ruim, trazem doenças e acabam por diminuir suas chances de criar músculos, a todo custo, os evite!

Depois disso invista em uma dieta que realmente poderá lhe trazer resultados, os alimentos corretos podem trazer a você um ganho de peso mais rápido quando unidos a um suplemento e afins.

Alimentos que devo comer diariamente:

  • Ovos
  • Azeite de Oliva
  • Abacaxi
  • Soja 
  • Cereja
  • Espinafre
  • Carne Vermelha
  • Agrião

E em especial o brócolis

Um ótimo alimento auxiliar para aumento de massa muscular.

O brócolis é rico em antioxidantes (foto: reprodução)

O brócolis ajuda você a impedir as dores do treino, ou seja, quanto menos sentir o desconforto de um treino pesado, mais poderá investir nessa parte tão importante. Um estudo feito no EUA comprovou que a ingestão do legume pode reduzir cerca de 80% das dores pós treino.

Além disso, o brócolis é rico em antioxidantes, ou seja, esses oxidantes tem relação com a diminuição e neutralização dos radicais livres responsáveis pelos danos causados ás células saudáveis. Insira o brócolis em pelo menos uma das seis refeições que fizer diariamente e verá os resultados.

Treino

Um treino comum não será suficiente para criar músculos. Ele precisa ser intensivo, precisa realmente “suar a camisa”, se esforçar muito mais, investir pesado no seu tempo na academia. Se não tem muita noção disso, converse com seu instrutor e peça para ele lhe orientar quanto as sessões e como aumentar seu treino. Há dois artigos do acesse saúde que poderão te ajudar, caso seja iniciante, o hipertrofia para iniciantes e suplemento para definição muscular.

Descansar

Muita gente acha que  simplesmente treinar é o suficiente para chegar aos músculos, mas não! Descansar também é fundamental, quando o seu corpo não descansa ele tende a atrofiar, o que é um problema no caso de quem deseja crescer. Você ficará parado no meio do caminho, não importa o quanto tente.

Água

Por fim e não menos importante temos a água. A água é parte fundamental de toda hidratação no seu corpo, ela traz inúmeros benefícios, mantém o organismo limpo e impede algumas doenças intestinais por falta do líquido. Também é ótima para ser tomada com suplementos.

Outras Dicas

      

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