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Bicicleta ergométrica emagrece

Veja nesse artigo como as bicicletas ergométricas ajudam na perda de peso do organismo, saiba como esse processo é importante juntamente com uma alimentação balanceada e como realizar esse treino de perda de peso.

A bicicleta ergométrica e todos os aparelhos destinados a exercícios aeróbicos são as atividades mais destinadas para perda de peso, enrijecimento das coxas e glúteos. Além disso, ainda ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a aumentar a capacidade pulmonar, a controlar a pressão arterial e a melhorar a saúde e a estética do corpo.

Para que haja uma perda de peso de maneira saudável, é indicado que o exercícios físicos sejam realizado diariamente em combinação com uma boa dieta ou reeducação alimentar. Para que o emagrecimento aconteça, é necessário que o praticante esteja motivado todos os dias, cumprindo sempre seu ritmo de exercícios e alimentação.

As bicicletas ergométricas possuem indicadores aproximados de calorias perdidas, velocidade e grau de esforço do praticante. Com esses dados, é possível saber quando se dedicar mais ao exercício. Elas permitem o ajustamento do grau de precisão da atividade, que deve ser modificada de acordo com a condição física do indivíduo.

Foto: Reprodução

Programa de trinamento ergométrico em casa

* Aquecimento: de 5 a 10 minutos pedalando lentamente;

* Fase primária: cerca de 20 minutos pedalando rapidamente para que o corpo comece a reagir ao exercício;

* Fase intensiva: 20 minutos de pedaladas rápidas para que haja a queima de gordura;

* Treino final: de 5 a 10 minutos pedalando lentamente.

O corpo só começa a queimar a gordura acumulada após os 30 minutos de exercícios, por isso que esse processo só irá acontecer na fase intensiva. É indicado que esse processo seja realizado 3 vezes por semana ou diariamente. É indicado que o praticante não deixe o corpo acostumar com o grau de intensidade da bicicleta e que o intensifique sempre que achar necessário.

É importantíssimo que o indivíduo tenha uma postura ereta ao realizar os exercícios e que faça alongamentos antes e após a sua realização. Dentre as etapas do treinamento, o praticante poderá descansar cerca de 1 minuto – no máximo – entre a fase primária e a intensiva.

Dica:

Quando os exercícios ergométricos são realizados na parte da manhã – das 7 as 10 horas -, há uma maior queima de gordura pelo maior metabolismo do organismo.

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