Acesse Saúde » Musculação » Aprenda o segredo para substituir gordura por músculos

Aprenda o segredo para substituir gordura por músculos

Você sabe exatamente o que fazer para perder toda essa gordura localizada e transformá-la em músculos? Não? O Dicas Free te ensina. Para chegar até lá o primeiro passo é acompanhar este artigo.

Trocar gordura por músculos? Como?

Um corpo bem definido hoje em dia é o sonho da maioria das pessoas. É por isso que vemos cada vez mais as academias lotadas. Contudo, muitas dessas pessoas ainda tem dificuldades em relação ao índice de gordura corporal e como transformá-la em músculos. Não há nenhum tipo de milagre, para chegar até lá é preciso muita disciplina e até mesmo abrir mão de momentos prazerosos ao lado da comida.

Os segredos para o ganho de massa muscular é o mesmo. A alimentação deve ser bastante equilibrada juntamente com treinos puxados de musculação. Dentre as recomendações existentes por aí, somente algumas delas realmente tem efeito e lembrando sempre que esses são vistos a longo prazo, não adianta pensar que começou hoje vai notar diferença diante do espelho ou na balança amanhã, isso requer tempo e esforço de sua parte. Vamos às dicas!

1° – Não se engane com o seu peso sobre a balança – muita gente acredita que o peso tem total relevância no que diz respeito a gordura corporal. Muitas vezes, ela pode ser maior que a massa magra e você não aparentar, simplesmente porque esse tipo de gordura é mantido no corpo. Embora tenha uma aparência magra, pode estar longe de ser uma pessoa saudável.

Somente com muito treino você obterá resultados.

Treino (Foto: Reprodução)

2° – Faça uma avaliação física – em qualquer academia é possível que consiga uma avaliação com relação a seu corpo. Entenda como ele tem funcionado, o que é gordura e precisa ser perdido e o que deve manter. É uma forma simples de iniciar uma dieta específica e condizente com a sua necessidade.

3° – Proteína já! – a proteína é poderosíssima na construção de músculos. Se realmente deseja de ganhar massa magra, é importante ter uma dieta específica baseada especialmente nesses tipos de alimentos. Eles ajudam a criar não só massa magra, mas também a expulsar as gorduras extras e desnecessárias que seu corpo vem mantendo.

4° – Prefira gorduras saudáveis – parece contraditório dizer que existem gorduras saudáveis, mas isso é sem dúvidas uma realidade. Prefira gorduras como azeite de oliva ou aquelas encontradas em alimentos como o peixe, milho, soja, etc. Também encontrará parte dela em abacates, linhaça, semente de chia e atum.

5° – Acelere seu metabolismo – quando fazemos o aceleramento do metabolismo, fica mais fácil queimar gordura. Isso permitirá que as células, onde existe presença de gordura, sejam esvaziadas dando espaço para músculos. O que consequentemente tornará o seu corpo definido e muito mais bonito.

6° – Vamos suar a camisa, mocinha! – Malhar, malhar, malhar esse é o lema de quem deseja definir o corpo e ganhar massa magra. Não existe outra solução simples, para se manter bem e definir cada ponto do corpo é preciso suar a camisa. Converse com o seu instrutor e peça um treino de orientação que invista ainda mais de seu tempo em treinos de musculação, não se esquecendo dos aeróbicos eficazes na delineação do corpo, já que são mais eficientes no emagrecimento.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Aprenda o segredo para substituir gordura por músculos