Acesse Saúde » Musculação » Aprenda como fortalecer os braços para flexão

Aprenda como fortalecer os braços para flexão

O fortalecimento dos músculos para a flexão é necessário para um melhor desempenho da atividade. Para mais informações sobre como fortalecer os braços, confira este artigo.

Fortalecer os braços para flexão

As flexões são o tipo de exercício para braços mais comuns que conhecemos. Além de antigo, esse hábito pode trazer alguns benefícios e até definir os músculos dos braços. Contudo, é importante que você tome alguns cuidados e não abuse da sorte esquecendo-se dos alongamentos.

Alongar os braços é o primeiro passo. Siga todos os típicos alongamentos para braços que conhecemos e jamais comece o exercício sem isso. Outras formas de exercitar os músculos podem ser eficazes para fortalecê-los. Bom, depois de feito tudo corretamente, vamos à alguns exercícios específicos que fortalecem os braços.

Sustentação de braços

Para desenvolver é muito simples, você só irá precisar apoiar os braços no chão como se fosse fazer as flexões e segurar-se dessa maneira por cerca de um ou dois minutos. Faça o quanto aguentar, descanse um pouco e comece novamente. Estima-se que seja necessário cerca de 10 minutos de exercício.

Tríceps banco

As flexões são eficientes e definem os músculos dos braços.

Flexão (foto: reprodução)

Esse exercício pode ser feito em qualquer lugar como o primeiro. Você precisará de apenas um banco, coloque as mãos apoiadas na ponta do banco e flexione os joelhos. Faça movimentos de sobe e desce calmamente, sentindo todos os músculos do corpo, flexionando principalmente as áreas dos joelhos.

Sustentação na janela

Parece bem estranho, mas se você encontrar a aba de uma janela mais alta, faça movimentos de sobe e desce, levitando o corpo e descendo ao chão. Isso ajudará a fortalecer os braços de maneira perfeita. É possível que faça o exercício até mesmo em casa.

Flexão com a cadeira

Acontece da mesma maneira que uma flexão normal, só que ao invés de levar o corpo ao chão, você apoiará os braços em uma cadeira. Fazendo os movimentos normais de elevação dos ombros e descimento. É bem prático, fácil e simples. Utilizará apenas uma cadeira.

Flexão com os joelhos

Essa também é feita da mesma maneira da flexão comum, a diferença é que apoiará os joelhos no chão ao invés dos pés. Simples e eficaz. Todas essas sessões podem ser feitas em cerca de 3 séries de 10 sessões. Estima-se que sejam feitas como forma de aquecimento por cerca de alguns dias.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Aprenda como fortalecer os braços para flexão