Acesse Saúde » Musculação » Aprenda como fortalecer os braços para fazer barra

Aprenda como fortalecer os braços para fazer barra

Para saber como melhorar o seu condicionamento físico e fortalecer os braços, acompanhe este artigo e saiba quais os principais exercícios para o desenvolvimento destes músculos.

Fortalecer os braços para barra

Para fazer exercícios de barra, é necessário que esteja adequadamente com os seus músculos fortalecidos. Isso impedirá muitos desconfortos e possíveis dificuldades na hora de suportar o peso do próprio corpo. Eles funcionam para todos, desde iniciantes até os veteranos no assunto.

A diferença está presente na quantidade de peso que cada um levantará, lembrando que você deve respeitar os seus limites e levantar somente a quantidade de peso referente à sua necessidade e capacidade. Os exercícios são bem simples e você poderá praticá-los em casa.

O único material indispensável são os pesinhos. Eles variam de acordo com sua necessidade, como dito acima, é importante que você os troque com o passar do tempo, quando já não estiverem em seu efeito perfeito, aumentando o peso e melhorando a resistência e fortalecimento dos braços.

Exercícios que potencializam a força dos braços

Trabalhando sua força

Você fará flexões com o apoio de um colchonete. Levantando e subindo o corpo de forma que consiga sentir o mesmo. As mãos devem estar espalmadas. Se você é mulher, os joelhos precisam estar dobrados e levemente distante da cintura, já para os homens, a flexão é normal.

Fortalecimento dos braços (Foto: Reprodução)

Fortalecimento dos braços (Foto: Reprodução)

Os ombros

Para o exercício dos ombros você precisa de uma cadeira como apoio e os seus pesinhos. Sente-se com as pernas fechadas e estique o corpo para frente. Dessa maneira, inicie com o abrir e fechar os braços de forma horizontal com os pesos ao lado do seu corpo. Faça repetidas sessões.

Músculo do “tchau”

Deite sobre um colchonete e coloque suas pernas flexionadas normalmente, sem forçá-las. Com a palma dos pés no chão e a cabeça totalmente sobre o colchonete. Depois disso, com os pesos em mãos, levante-os acima do peito e faça movimento de sobe e desce em direção vertical.

Músculos laterais

De pé e com as pernas levemente flexionadas, deixe suas mãos ao lado do corpo com os pesos. Faça movimentos de levantar e abaixar os braços de acordo com o próprio corpo. A altura estipulada para que a atividade tenha eficácia, é sobre a altura do ombro. Quando o exercício se tornar comum, aumente a carga e as séries.

Muque

Ainda de pé, continue na mesma posição. O movimento é bem parecido com o anterior, contudo você precisa posicionar os seus braços em frente ao corpo e fazer o movimento de subir e descer. É bem simples, fácil e prático!

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Aprenda como fortalecer os braços para fazer barra