Acesse Saúde » Musculação » Aparelhos para musculação

Aparelhos para musculação

Lista completa dos aparelhos de musculação mais usados. Preço, Como usar, Aparelhos para Perna, Braços, Coxas, etc …

Muitas pessoas utilizam os serviços oferecidos na academia para manterem o seu corpo em forma. Embora a maioria acredite que todos os aparelhos da academia são eficazes, é preciso ter o conhecimento sobre a funcionalidade de cada um, pois apesar de surtirem efeitos positivos, precisam ser e estarem adequados as condições de cada pessoa.

Inúmeras academias oferecem aparelhos diferenciados que possuem finalidades semelhantes, mas que acabam trabalhando regiões distintas do corpo. Por isso que é importante conhecer os aparelhos, e saber quais são os mais indicados para a necessidade individual. O correto é procurar a orientação de um profissional, como o personal e instrutor para que o mesmo faça uma programação com os aparelhos e número de séries a serem utilizados.

Com tantas inovações tecnológicas, podem ser encontrados aparelhos com um design muito avançado, mas em geral, os aparelhos de alta ou baixa tecnologia, realizam a mesma função. O que deve ser analisado é a condição de sua qualidade, pois um aparelho mal conservado além de não repercutir um bom treino, ainda pode causar danos físicos, como um acidente, por exemplo.

Normalmente, os aparelhos podem ser classificados dentro da academia em áreas de exercícios, como os próprios para aulas de aeróbica e os aparelhos de musculação. Estes últimos servem para aumentar a carga e a intensidade dos treinos, por isso são mais utilizados pelos homens. Mas em maioria dos tipos de aparelho,está presente uma regulagem para adequar o peso e altura ideal para cada biotipo diferente.

Entre os aparelhos mais utilizados na musculação, podem ser citados os seguintes:

Braços e peitoral:

Cross Over – realiza um treino profissional, permitindo trabalhar abdutores, dorsais, braços e peitorais.

Supino Reto – aumenta o fortalecimento do peito e tríceps, auxiliando na melhor inclinação e trabalho dos ombros.


Drop Set – excelente para hipertrofia muscular, é eficaz por causa do levantamento de cargas mais pesadas.

Pernas e glúteos:

Press – oferece um treino mais intenso para pernas, deixando-as tonificadas e mais potentes.
Leg extension – trabalha com maior evidência os quadríceps dentro de um movimento contínuo.
Flexora Deitada – oferece um alongamento maior e contração ideal dos músculos posteriores da coxa, sem causar extensão no quadril.

Costas:

Barra fixa – transforma os músculos dos ombros, e fortalece em grande escala as estrutura das costas.
Graviton – indicado para o fortalecimento e aumento dos músculos superiores.
Pulley Remada Baixa – trabalha as partes externas e internas da região dorsal, fortalecendo-as e deixando mais assimétricas.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Aparelhos para musculação