Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Alimentos que retardam a fome

Alimentos que retardam a fome

Os alimentos ingeridos durante uma dieta são parte definitiva no processo de emagrecimento. Para saber quais os que mais proporcionam saciedade e evitam o acúmulo de gordura, veja neste artigo.

Retardar a fome

Alimentar-se de maneira correta é um dos pontos altos durante o processo de emagrecimento. Nesse período, você terá que optar por alimentos que ajudam no retardado da fome, proporcionam saciedade por maior tempo e ainda possuam baixos índices de calorias e carboidratos. 

Se você come de 3 em 3 horas, deve ter por uma “pequena fome” quando está próximo do horário de almoço ou jantar, é normal. Contudo, se combinar perfeitamente os alimentos poderá impedir ou até  enganar o organismo antes das refeições. Possibilitando o emagrecimento.

Alimentos

Os alimentos expressos aqui retardam a fome, exatamente por darem saciedade a longo prazo. O mais interessante é que todos eles possuem altos índices de proteínas, incentivando o emagrecimento, já que não haverá a ingestão intensa de carboidratos. Ativando também, a sua energia corporal.

A combinação dos alimentos corretos permite que você se sinta satisfeita por mais tempo

Alimentos

Ovos – As proteínas são interessantes, porque demoram mais tempo para serem metabolizadas no organismo. Isso ajuda diretamente na saciação do apetite, impedindo que você apresente necessidade de alimentar-se num período menor que 4 horas.

Oleaginosas – As nozes, castanhas e amêndoas fazem parte direta desse grupo, elas dão saciedade por possuírem altos índices de gordura vegetal, incentivando o metabolismo e sendo metabolizadas no seu organismo de forma mais lenta. São indicadas para o consumo no intervalo das refeições.

Frutas – As frutas são compostas de vários nutrientes capazes de dar saciedade. Nós temos como exemplo disso, a banana que possui cerca de 90g de carboidrato cada. Contudo, elas não são indicadas para o consumo num horário superior ás 18:00h da tarde.

Vegetais folhosos – Os vegetais folhosos são interessantes, pois eles podem ser consumidos em qualquer período do dia. Se bateu uma fome de madrugada e você não tem um iogurte na geladeira, pode apostar nas folhas. Elas não lhe deixarão pesado e ainda permitirão que durma saciado.

Leite desnatado – Já o leite desnatado está totalmente livre de gorduras. Seu ponto forte são as infindas proteínas que dão maior satisfação e ainda podem ser consumidas sem peso na consciência. O mais indicado é que você tome leite desnatado pelo horário da manhã e da noite.

Queijo – Exatamente como os ovos e o leite, os índices de proteína no queijo são suficientes para manter você satisfeita até a próxima refeição. Contudo, os queijos devem ser sempre brancos e estarem frescos. Consuma adequadamente e verá a diferença notável em seu corpo em poucos dias.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Alimentos que retardam a fome