Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Alimentos fonte de fitoesteróis

Alimentos fonte de fitoesteróis

Por vezes não sabemos o que estamos digerindo, por isso é legal está pesquisando a procedência de cada alimento. Acompanhe-nos a seguir, quais são as fontes do fitoesteróis e seus benefícios.

O mundo da saúde esta em constante mudança, por isso sempre tem algo de novo para apreender. E dessa vez vamos explicar à vocês o que é fitoesteróis. O fitoesteróis  são que substâncias parecidas com o colesterol, ele pode estar sendo encontrado nos vegetais, porém  é pouco absorvido pelo intestino, ao contrário dos de mais.  Com isso, ele acaba contribuindo na redução do nível de colesterol do sangue.

Os fitoesteróis, auxiliam na melhoria do colesterol e previne contra doenças do coração.

Corrente Sanguínea- Foto Reprodução

Nota: ele pode reduzir cerca de 15% de gordura ruim no sangue. Além disso ele é um ótimo agente contra as doenças cardíacas.

E para encontra-los é simples, basta procura-los em alimentos de origem vegetal:

* Nozes, soja, canola, trigo, milho, verduras, semente de girassol, feijões, acabate e legumes.

Todo alimento possui um nível de gordura. Agora cabe a gente separar as boas das ruins.

Alimentos Fitoesteróis (foto:reprodução)

 Todos esses alimentos podem estar sendo adicionados em uma dieta, pois elas se tratam da gordura boa. Mas atenção, não se deve abusar, pois tudo em grande quantidade traz malefícios à saúde. Tome cuidado com tudo aquilo que está ingerindo.

E uma dica boa, o correto é que ingerir por dia cerca de 1 a 3 gramas. Mas cuidado para não exagerar e procure um dos alimentos que possui a substância para ser consumida.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Alimentos fonte de fitoesteróis