Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Açúcar mascavo engorda mais

Açúcar mascavo engorda mais

O açúcar mascavo é muito falado por nutricionistas e outros profissionais da área de emagrecimento com saúde. Descubra neste artigo qual a principal diferença entre o mascavo e o açúcar branco. Confira!

O açúcar mascavo é muito comparado, assim como o açúcar comum, também conhecido como açúcar cristal. Embora sejam categorizados de formas distintas, eles possuem basicamente a mesma forma de preparo e é provindo da sacarose, o que lhe dá uma cor diferente e caramelada, resultado do melaço.

O melaço é um processo que acaba por ocorrer devido ao tratamento diferente, o produto costuma ser mais espesso e líquido. É derivado da beterraba açucareira, também o encontraremos na cana-de-açúcar, ganha esse formato e principalmente tal cor devido as cubas de extração dos açúcares.

Embora sejam igualmente fabricados, com apenas algumas particularidades, podemos afirmar que o açúcar mascavo é mais saudável e engorda menos que o açúcar comum. O melaço encontrado no mascavo é carregado de nutrientes que são, essencialmente, importantes para nosso organismo como:

O açúcar mascavo é recomendado como substituição do açúcar comum.

Açúcar mascavo (Foto: Reprodução)
Créditos da imagem: http://blogdoacucar.blogspot.com.br

  • Carboidratos
  • Magnésio
  • Cobre
  • Ferro
  • Vitaminas do grupo B

Contudo, esses produtos e elementos não podem ser tão relevantes, já que se encontram em proporções minúsculas. Contudo, quando comparado ao açúcar branco (e outros tipos de açúcares), constataremos que o branco é um produto químico e não natural, como o mascavo.

Isso porque em sua composição encontraremos cerca de 99% de pura sacarose, lembrando que ele é provindo somente da beterraba açucareira ou também da cana-de-açúcar. O grau do açúcar branco quando o relacionamos com a quantidade de sacarose podemos afirmar que não possui nenhum tipo de benefício ou elemento nutritivo ao corpo.

Enfim, qual é o que engorda mais?

Se levarmos em consideração alguns fatores nutricionais, como por exemplo, a quantidade de calorias, poderemos afirmar que o açúcar mascavo possui um percentual abaixo do açúcar comum e branco. Para se ter uma ideia, o açúcar mascavo tem cerca de 375 calorias, enquanto o açúcar branco 397 calorias.

Contudo, é possível que haja maior densidade na hora de embalá-lo, isso também pode gerar uma certa alteração em seu conteúdo. De qualquer forma, quando comparados, é possível afirmar sem sombra de dúvidas que o açúcar mascavo engorda quando ingerido em grandes quantidades.

Ele deve ser dosado, bem com o açúcar comum. Seus nutrientes são importantes para o nosso organismo, diferente do açúcar comum que não apresenta nenhum benefício. A grande dica é não exagerar nas doses, dessa forma manterá uma silhueta mais afinada e afetará menos sua saúde.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Açúcar mascavo engorda mais