Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Shakes ajudam a emagrecer mais rápido?

Shakes ajudam a emagrecer mais rápido?

A dieta do shake tem como objetivo principal fazer com que se emagreça, perca aqueles quilinhos indesejados. Leia o artigo a seguir, veja como ela funciona, ganhe um bom exemplo de dieta e também ótimas dicas para se seguir durante o dia-a-dia.

Todos os dias alguém inventa um novo tipo de dieta com intuito de fazer, com que as pessoas emagreçam, mas será que é somente isso que acontece. No caso da dieta dos Shakes- sim, porém perde-se também líquido, músculos e outros, o que pode acabar levando ao reganho do peso já perdido, o que por sua vez, não é o que ninguém deseja.

Contudo, pode-se dizer que a dieta funciona, mas para que o corpo não deixe de receber nenhum tipo de nutriente que necessita é preciso que ela tenha um acompanhamento nutricional. Lembre-se de que nada deve ser iniciado sem antes consultar o médico e de verificar se o organismo esta realmente pronto para tais mudanças, portanto, antes de mais nada procure auxílio e veja o que pode estar sendo feito.

Caso o especialista da área da saúde tenha dado um “OK”, para que possa realizar a dieta do mesmo, aproveite a dieta que descrevemos abaixo e tenha uma vida saudável.

Dieta do Shake

Atenção, somente uma alimentação é que pode estar sendo trocada pelo shake, pois eles não possuem totais ingredientes para suprir a carência dos nutrientes que o organismo necessita. Então, não se arrisque fazendo isso por mais de uma vez.

Cuidado com o excesso de frutas, pois elas também são calóricas.

Créditos da Imagem: http://www.imulher.com/881/dieta-do-shake
(Foto Divulgação)

✦ Café da manhã

01 banana

150 ml de iogurte desnatado

02 colheres de sopa de linhaça

✦ Lanche

Um punhado de frutas secas (uva passas, castanha, amêndoas, damasco e outros).

✦ Almoço

Salada a vontade (temperada somente com limão).

150 gramas Peixe ou frango sem pele, a vapor ou grelhado (temperado somente com sal).

02 colheres de arroz integral

Legumes no vapor a vontade

✦ Lanche

Shake de abacate

200 ml de leite de soja light

01 colher de sopa de abacate

02 castanhas-do-pará

✦ Janta

Sopa de legumes ou o mesmo do almoço, porém sem o arroz. 

✦ Ceia

200 ml de leite desnatado

01 maça sem casca

Dicas Variadas

△ Esteja sempre repondo o líquido perdido, tome cerca de 3 litros ou mais de água por dia.

△ Faça ao menos 30 minutos de aeróbico em três dias da semana, ou então alguma atividade física mais intensa. Lembre-se de que somente a alimentação não vai trazer efeito para o que deseja.

△ Tenha sempre uma boa noite de sono. O corpo precisa se recompor para que possa ter energias o suficiente para o dia seguinte.

△ Evite alimentos gordurosos, que tenham muito sal, doce ou ainda sejam cheios de conservantes. Eles são uma verdadeira bomba de gordura e ainda podem trazer consigo diversas doenças.

△ Vá ao médico ao menos de seis em seis meses, para fazer um checape e verificar como anda os seus ganhos.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Shakes ajudam a emagrecer mais rápido?