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Reforço muscular joelho

Você sabe como fortalecer os seus joelhos? Medidas simples podem realmente mudar o desconforto nessa área corporal. Confira!

Reforço muscular joelho

Vemos na academia diariamente todos os tipos de exercícios feitos com afinco. Você nunca reparou que a mulherada investe pesado naqueles que prometem o aumento das pernas e do bumbum? Ou então, nos casos masculinos, intensidade em  exercícios que prometem trazer o aumento dos braços ou do peitoral.

Muita gente esquece de que os joelhos também necessitam de atenção e fortalecimento, considerando que ele é uma das partes do corpo que mais “seguram a barra” dos ossos e de toda estrutura corporal. Fazendo com que você tenha o poder de movimentação e locomoção.

Para ativar o fortalecimento dessa área, é importante que invista principalmente nas atividades corretas. Quando isso acontece, é possível que ganhe ainda mais flexibilidade. As mulheres estão ainda mais propensas a desenvolver problemas relacionados aos joelhos, devido a utilização de sapatos em salto alto.

Dentre os exercícios propostos para tal finalidade, teremos:

Agachamento com bola fortalecem os joelhos.

Exercícios com bola (Foto: Reprodução)

 Extensão do joelho

  • Flexão do joelho
  • Flexão de quadril
  • Abdução de quadril
  • Adução de quadril
  • Agachamento

A prevenção é o melhor meio de impedir que ocorra agravantes. Quando você mantém uma rotina de exercícios físicos que trabalhem não só os músculos das pernas, mas também a flexibilidade dos joelhos, acaba por impedir que eles sejam agredidos com o tempo. Portanto, fique mais atento.

Quando realizar qualquer tipo de exercício, lembre-se que o recomendado é que eles sejam repetidos em sessões de até 5 vezes, 16 repetições. O alongamento é extremamente recomendado antes mesmo de se levantar da cama para começar o dia. A primeira coisa que deve fazer ao acordar é se “esticar”, alongando os braços, pernas, pescoço e quadril. Dessa forma, além de ter um dia melhor, evitará problemas decorrentes de noites mal dormidas, como o torcicolo causado também por travesseiros mais altos do que o recomendado.

Se você costuma trabalhar numa mesma posição diariamente pode também investir pesado nos alongamentos. Eles ajudam a equilibrar a musculatura e evitar decorrentes muito piores, fazendo com que seu corpo esteja saudável. Não se esqueça de manter uma boa qualidade de vida com uma alimentação correta, evitando o estresse e também praticando esportes diariamente.

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