Acesse Saúde » Alimentação e Suplementos » Quanto de chocolate é recomendado comer por dia?

Quanto de chocolate é recomendado comer por dia?

Gosta de comer chocolate, mas não sabe a quantidade certa que se deve consumir por ida? Então clique aqui, leia a matéria e descubra isso e muito mais.

O chocolate é um dos alimentos mais favoritos do mundo. E ele traz consigo diversos benefícios, mas para que os mesmos  consigam agir de maneira adequada é necessário que se consuma apenas a quantidade ideal por dia, que segundo o Ministério de Saúde Brasileiro e de apenas 30 gramas. Parece ser pouco mais é o ideal para que os seus reais benefícios venham atona. Vejamos quais eles são.

Benefícios

Ajuda a melhorar a circulação sanguínea, fazendo assim bem para o coração. 

Ajuda a  prevenir o câncer e a diminuir a pressão arterial.

Serve como calmante de sintomas como o da TPM- Tensão Pré-Menstrual, por exemplo.

Estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos.

Causa sensação de bem estar. 

Tipos de Chocolate

São diversos os tipos de chocolates existentes nos dias de hoje, porém os principais são:

Previna-se de doenças cardiovasculares e de mais.

Cuidado com o excesso.
(Foto Reprodução)

Chocolate branco , que não possui cacau mas tem açúcar e gordura, o que por sua vez não é muito indicado para quem deseja prevenir doenças vasculares, obesidade e outras.

Chocolate ao leite , que é o mais comum e que possui pouca quantidade de cacau, e que então deve ser consumido moderadamente, para que não se haja nenhum tipo de complicação em meio a saúde.

Chocolate meio amargo, que possui cerca de 40 a 55% de cacau e pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar, sendo um dos mais indicados para  o consumo, e também para realizar o preparo de demais alimentos.

Chocolate negro ou amargo, que é considerado o mais indicado entre todos  para consumo e preparo de alimentos, pelo simples fato dele possuir um teor maior de cacau. Em alguns produtos pode-se encontrar cerca de até 60 a 85% da sua base principal, e menos açúcar e gordura do que os de mais.

Enfim, quanto mais cacau o chocolate tiver, mais ele será benéfico a saúde. Então fica uma dica final: Sempre que for comprar quaisquer tipo de chocolate, leia seus ingredientes e verifique o percentual de  cacau que ele possui. E para ter uma garantia maior, veja também os níveis de gordura e açúcar.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Quanto de chocolate é recomendado comer por dia?