Acesse Saúde » Dietas » Método de emagrecimento por congelamento

Método de emagrecimento por congelamento

Um novo procedimento estético promete revolucionar as técnicas que tratam a eliminação de gordura localizada, a Criolipólise. Saiba mais no artigo a seguir.

Eliminar as gordurinhas sobressalentes é um intento quase que geral atualmente, ora por questões de saúde, ora para se enquadrar nos padrões físicos atuais, ou então pelos dois. E nesse tocante vemos surgir a todo momento novas técnicas estéticas que prometem resolver o problema, mas a grande maioria delas são evasivas além de muito caras. Que tal então uma alternativa? Já ouviu falar de criolipólise?

Até então os esteticistas convencionavam em dizer que as melhores maneiras para eliminação da adiposidade era o calor contudo a criolipólise surgiu para romper com essa teoria, pois promete acabar com as gorduras com um processo de congelamento e quebra das mesmas. Mas sem dúvida sua maior vantagem é a não necessidade de nenhum tipo de corte, perfuração, agulha e tão pouco de anestesia, não sendo, portanto, agressiva, diminuindo substancialmente os riscos de uma complicação.

O procedimento

Todo o procedimento é realizado com auxilio de uma aparelho chamado “ Criolipólise Zeltic” que promove o resfriamento da area a ser trabalhada, o mais interessante é que, com isso, se consegue uma temperatura negativa o bastante para afetar as células lipídicas, sem que a pele sofra qualquer dano. As gorduras serão cristalizadas e depois citetizadas normalmente pelo organismo.

Quanto a dor não se preocupe, especialistas afirmam que são suportáveis, no começo o congelamento pode causar desconforto e até formigamento nos pacientes, mas a adaptação é rápida. No que concerne os efeitos colaterais o discurso é semelhante, ainda não ouve registros de problemas mais graves do que simples vermelhidão e inchaço no ponto de sucção, que desaparece em poucas horas.

Contra Indicação

As contra indicações também são poucas, grávidas são expressamente proibidas de realizar o congelamento, para evitar adversidades na gestação. Além desse grupo de pessoas, diabéticos, obesos, indivíduos com hernia, crioglobulinemia e menores, não podem realizar a Criolipólise.

O mais interessante é que podemos perder até 40% da gordura localizada segundo dematologistas, por sessão podemos aliminar cerca de 25%, em no máximo 2 horas. Não existe um valor definido para a frequência das sessões, número que deve ser definido pelo profissional responsável por seu tratamento, mas convencionamente é realizada uma a cada bimestre.

Valor

As clinicas geralmente não informa o custo desse procedimento em seus sites, mas geralmente o valor por sessão parte da casa do R$ 1.000,00. Embora seja um montante alto é um ótimo custo benefício se comparado aos demais operações estéticas.

É importe ressaltar que a Criolipólise não é um método de emagrecimento, não sendo direcionadas para pessoas com sobrepeso, já que é eficaz apenas em casos de gordura localizada para fins de definição e delineamento corporal. A eliminação é duradoura, é claro levando em consideração os hábitos posterioriores do paciente, que deve conciliar uma dieta e práticas de exercícios afim de não readquirir a gordura.

Atenção tem muita clinicas estéticas charlatãs prometendo que a Criolipólise elimina gordura visceral que circundam os órgãos, isso não é verossímil, estas só são reduzidas com hábitos de vida saudáveis.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Método de emagrecimento por congelamento