Acesse Saúde » Remédio para emagrecer » Efeitos do durateston no corpo

Efeitos do durateston no corpo

O Durateston é um esteróide anabolizante considerado por muitos a mais eficiente na atualidade. Conheça no artigo a seguir o que o farmaco promete e quais são os riscos de utilizá-lo.

Durateston ou “Dura”, como ficou popularmente conhecido, é um potente esteróide anabolizante reúne quatro diferentes tipos de testosterona, e é indicada para indivíduos com carências hormonais importantes. Por reunir coquetel hormonal a substância age prolongadamente, produzindo efeitos mais duradouros.

Componentes do Durateston

O Durateston combina quatro esteres diferentes de testosterona, Fenilpropionato (60 mg), Isocaproato (60 mg), Propionato (60 mg) e Decantonato (60 mg), a vantagem disso é que o usuários aplicam a substância apenas uma vez por mês, os diferentes esteres vão sendo liberado aos poucos durante 30 dias, assim não é necessária a visita periódica ao médico.

Efeitos do Durateston

Mas para entender melhor os efeitos do “Dura” antes precisamos saber o que é Testosterona. Testosterona é um hormônio esteróide produzido de forma autónoma pelo nosso organismo e desempenha papeis metabólicos importantes, além de ser grande responsável pelo desenvolvimento dos mecanismos reprodutores masculinos, anabolismo muscular e crescimento de pelos. Tanto homens quanto mulheres possuem esse hormônio no corpo, no entanto, no gênero masculino a quantidade é até trinta vezes maior. O ápse da produção de testosterona no corpo compreende o espaço temporal entre 17 e 30 anos, fase onde o indivíduo possui libido mais alta, chegando os 30 esses níveis começam a cair 1% ao ano gradativamente e assim diminui os desejos lascivos, aumenta-se o risco a disfunções ósseas e há decréscimo nos índices de massa muscular.

Deficiência de testosterona em homens

A deficiência em testosterona nos homens pode incorrer em uma série de problemas graves para a maturação das características sexuais de segunda ordem, como no engrossamento da voz, crescimento do orgão reprodutor, crescimento de pelos e barba. O Durateston entra exatamente aqui, promomento o equilibrio hormonal em individuos com deficits importantes. Mas a aplicação mais conhecidade do “Dura” é outra, culturistas e bodybuilder principalmente utilizam da substância para ganho a hipertrofia muscular, será que realmente funciona para esse fim? E se funciona é seguro?anabolizante-durateston

Muitos acreditam que o Durateston é o melhor complexo de testosterona do mercado, isso porque o efeito são notáveis a curto médio e longo prazo. Assim quando injetado no corpo o farmaco já começa a fazer efeito, registra rapidamente o ganho de massa muscular e efeito termogênico. O esteróide faz promove o aumento das capacidade de contração da actina e miosina nos músculos o que provoca o anabolismo, aumenta a quantidade de hemácias, o que reverbera na maior oxigenação no sangue. Não fomenta apenas a hipertrofia, o “Dura” também é responsável pela hiperplasia, processo no qual há mudanças anatômicas e aumento quantitativos nas células. Melhora também a recuperação pós-treino e não permite que o corpo entre facilmente em estado catabólico.

Riscos graves pelo uso indevido

O Durateston pode ser utilizado pela maioria das pessoas sem causar nenhum risco importantes, entretanto, os efeitos colaterais existem e são muitos. Dentro do organismo a testosterona pode ser transformada em estrógeno (hormônio feminino) que em doses muito altas refletem o aumento de massa corpórea, acne, perda da libido, quedas de pressão, atrofiamento nos testículos, retenção hídrica, manchas pelo corpo e disfunção erétil. O excesso de testosterona em indivíduos propensos a calvice pode acelerar o processo de queda dos fios, pode ainda aumentar os riscos de problemas na próstata e no aparelho urinário.

Apesar de tudo isso os esteróides anabolizantes a base de testosterona são considerados os mais seguros dentro do seguimento ao qual pertencem, porem seu ministro deve ser feito com cautela e comedidamente. O problema maior é que com o “Dura” quanto mais se aplica maior fica, levando as pessoas a pecar por excesso na busca de resultados mais rápidos. É importante, ressaltar que para fins hipertróficos o farmaco é proibido no Brasil, podendo ser prescrito para fins medicinais mediante receita médica.Resumo: O Durateston é um esteróide anabolizante considerado por muitos a mais eficiente na atualidade. Conheça no artigo a seguir o que o farmaco promete e quais são os riscos de utilizá-lo.

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Efeitos do durateston no corpo