Efeitos das dietas da moda

A palavra dieta vem sendo mais falada do que o normal nos últimos anos, e isso esta acontecendo devido milhares de pessoas colocarem na cabeça um esteriótipo de corpo, ou seja, curvas bem torneadas e nada de gordurinha. Mas isso é de suma preocupação, pois algumas delas além de não serem adequadas para o organismo, podem fazer muito mal ao invés de bem.

Uma boa dieta é aquela em que realmente se tem o acompanhamento nutricional, onde se consegue ver as carências de vitaminas e do de mais nutrientes que o corpo precisa, e que com o passar dos dias vai realmente fazer efeito sem prejudicar a saúde. Enfim, por isso que sempre recomendamos que antes de mais nada, procure auxílio médico.

Todavia, vejamos os efeitos causados por algumas das dietas que são apropriadas, mas que podem trazer consigo um certo perigo.

 Dietas da Moda

✦ Ração Humana: ela é composta de ingredientes ricos em fibras e ajuda a resolver a questão do intestino preso e também deixa a pele mais bonita. Mas para que ela funcione de modo correto, deve-se tomar bastante líquido, pois se não ambos podem sofrer.

E atenção, pois há anos ela vem sendo utilizada para engordar as crianças que precisam de mais nutrientes. Portanto, cuidado com o seu excesso, e além disso nunca a substitua por uma alimentação, pois ela é apenas um complemento. E mais, para aqueles que desejam  realmente perder peso com ela ou ainda são diabéticos, recomenda-se que utilize a versão sem açúcar, os hipertensos, por um mix sem o guaraná, e os doentes celíacos, por um que não contenha glúten.

Consulte um médico.
Não faça quaisquer dieta.
(Foto Reprodução)

✦ Atkins: ela  tem como objetivo a retirada do carboidrato da alimentação por um período “X”, fazendo assim com que o apetite seja menor, porém ela não faz tanto bem a saúde como muitos imaginam. Quando realizada por muito tempo, pode acontecer uma perda de cálcio e logo o enfraquecimento dos ossos e doenças respectivas ao meio.

E além disso, ela desequilibra o pH da pele e aumenta a suscetibilidade aos danos solares, o que por sua vez pode acaba causando o aumento das glândulas sebáceas, gerando assim as tão temidas espinhas. Então, o indicado é que se faça quase que ao contrário dessa dieta, ou que os estudiosos costumam chamar de South Beach. 

Ele faz restrições ao açúcar e o amido, e faz a provação somente dos carboidratos verdes, tais como os grãos  integrais, por exemplo. Mas mesmo assim deve-se tomar bastante cuidado com ela, pois pode acontecer uma desidratação devido o boicote do açúcar, então, se optar por ela, tome bastante água, e acrescente na alimentação os peixes , pois podem ajudar a melhorar a textura da pele, combater o envelhecimento precoce e a dermatite seborreica.

✦ Mediterrânea: ela sim é uma dieta apropriada de se fazer. Sua base consiste em  peixes frescos, frutas e vegetais, gorduras saudáveis e carnes brancas. Ambos ajudam na hidratação, melhora o intestino e age como antioxidante. E o melhor de tudo, ela pode estar sendo complementada com uma taça de vinho tinto, que ajuda a manter a firmeza da pele.

✦ Vegan: o seu objetivo é fazer com que se risque do menu a proteína animal e só ingira frutas, vegetais, grãos integrais, castanhas e feijão. Porém ao realizar isso pode acontecer uma falta de ferro que por sua vez é fornecido pela carne, o que pode acabar levando a perda de elasticidade. Então para que ela realmente funcione é preciso acrescentar alimentos que sejam ricos em colágeno, e supra todos os de mais nutrientes precisos  pelo organismo.


Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *