Acesse Saúde » Musculação » Comer carboidrato antes ou depois do treino?

Comer carboidrato antes ou depois do treino?

É cruel a dúvida sobre horas certas para fazer ingestão de carboidratos, principalmente quando se trata do treino. Contudo, nós podemos lhe ajudar aqui no Acesse Saúde com mais informações sobre o assunto!

Comer carboidrato, antes ou depois do treino? Essa é uma pergunta muito comum no mundo fitness, principalmente para quem está querendo “crescer”, se tratando de músculos. Toda alimentação e dieta deve ter quantidades necessárias de carboidratos e proteínas.

Contudo, a forma e quantidade de ingestão desses alimentos (ricos em nutrientes) é que determinará os efeitos no seu corpo. A regrinha é muito simples, para chegar a seu objetivo basta saber:

Mais carboidratos = Mais gordura corporal

Mais proteínas = Mais massa magra

O que devo entender com isso?

Se você quer engordar (ganhar massa magra), tenha uma alimentação balanceada, com grande ingestão de carboidratos, mas também em quantias significativas de proteína. Do contrário, se quer emagrecer, tenho menos ingestão de carboidratos e mais ingestão de proteínas.

Isso ajudará a equilibrar o seu peso da maneira que desejar. De qualquer forma, a alimentação é extremamente importante e ajuda significavelmente no processo de engordar ou emagrecer. Quem precisa emagrecer, é bom que invista principalmente nos exercícios aeróbicos, enquanto quem deseja criar foque na musculação.

E o carboidrato? Como antes ou depois do treino?

Sabendo de tudo que fora denotado acima, é fácil responder a essa pergunta. Se você quer perder peso, é indicado que coma carboidratos antes do treino e proteínas depois do treino. Durante o treino é recomendável apenas que faça ingestão de líquidos, sejam esses sucos, chás ou água mineral.

A carne vermelha é super indicada para quem deseja ganhar massa magra.

Carne vermelha, fonte de proteínas (Foto: Reprodução)

Já quem deseja aumentar a massa, importante mesmo é que faça ingestão de carboidrato + proteína antes do treino e carboidrato + proteína depois do treino. Alguns orientadores indicam que haja a alimentação durante o treino, outros não. Converse com o seu instrutor e pergunte sobre sua necessidade.

É bom também saber as quantias a serem ingeridas. Comer demais antes do treino pode deixá-lo pesado para o cumprimento da atividade física, comer muito após o treino pode dar adeus a todo o seu esforço físico. Portanto, sem segredos, o equilíbrio é a chave.

Se você faz acompanhamento com um profissional da área de nutrição, ficará ainda mais fácil descobrir o que comer. Cada pessoa tem um tipo diferente de metabolismo, ou seja, o organismo pode agir mais rápido ou mais lento de acordo com o seu tipo, o que pode ajudar ou atrapalhar a dieta.

Com as orientações indicadas acima é possível que os alcance mais rápido, lembrando sempre que o esforço tem que ser feito como um todo. A quantia exata para cada caso dependerá exclusivamente do desenvolvimento da atividade física e de quanta energia isso lhe consumiu.

A matemática será sua principal aliada, por isso é bom fazer avaliações físicas, cronometrar tempos, procurar se informar sobre quantias de calorias perdidas e outros pontos indispensáveis para ter um bom desenvolvimento, e consequentemente, chegar a seu objetivo de forma mais rápida.

Não esqueça de comer de 3 em 3 horas, tomar cerca de 2 litros de água ou mais por dia, optar por sucos termogênicos e fazer grande ingestão de verduras, frutas e outros alimentos saudáveis, principalmente os ricos em proteínas como ovos, carne, queijo, etc. Somente o seu esforço será capaz de levá-lo ao corpo que sempre sonhou!

Outras Dicas

      

Mais informações por E-mail


Comentários para: Comer carboidrato antes ou depois do treino?