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Alimentos que não podem faltar no seu verão

O verão chegou e você quer cuidar bem da sua pele e organismo, tendo uma alimentação balanceada e rica em nutrientes que vão lhe favorecer nesse período? Clique aqui e descubra como arquitetar esses hábitos.

O Brasil é um país tropical, logo, é possuidor de quatro tipos de estação climáticas diferentes, sendo o verão a mais frequente. Quando chega essa época do ano, os termômetros marcam aproximadamente 30° graus, e em alguns lugares mais até do que isso.

Embora seja apropriado para “pegar” uma piscina ou praia, calor excessivo não é nada bom para a saúde. Afim de garantir que seu corpo fique bem hidratado, saudável e bonito, é necessário ter uma alimentação balanceada.

Para lhe ajudar nessa empreita, denotaremos abaixo alguns tipos de alimentos recomendados para época, confira abaixo.

Alimentos para o verão

Por fazer muito calor, o corpo pode desidratar. Para que haja a reposição da água será preciso acrescentar ao cardápio alimentos como:

  • Melancia
  • Melão
  • Berinjela
  • Abacaxi
  • Pêssego
  • Laranja
  • Água mineral
  • Chás

Esses agem em prol da hidratação e ainda melhoram a circulação sanguínea, deixando a pele lisinha e macia.

Para manter um bom funcionamento intestinal, evite comidas gordurosas, com altos níveis de açúcares, sal e conservantes. Dê preferência aos integrais, em especial aos que promovem sensação de saciedade por mais tempo e regulam o ritmo intestinal como:

  • Chia
  • Linhaça
  • Amaranto

A pele, unhas e cabelos precisarão dos nutrientes do licopeno (que protege a pele da radiação solar), betacaroteno (que ajuda a estimular a pigmentação da pele, deixando-a mais viva e bonita) e da vitamina E (que auxilia na hidratação dos tecidos).

Todos podem ser encontrados nos alimentos de coloração amarelo-alaranjado como:

  • Manga
  • Cenoura
  • Abóbora
  • Mamão
  • Óleo de coco

Dicas

Além de manter uma boa alimentação é preciso tomar outros cuidados como:

  • » Ingerir bastante líquido.
  • » Não consumir industrializados com grandes níveis de conservantes.
  • » Usar sempre o filtro solar.
  • » Preferir roupas frescas de tecido leve, em caso de exposição ao sol, utilize manga longa.
  • » Aderir bonés, chapéus e óculos com proteção UV.
  • » Se expor ao sol somente nos horários entre 06h a 09h e depois das 17h.

Outras Dicas

      

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